Município de Portimão e Picture Portugal apoiam nova série televisiva

O projeto Picture Portugal, uma iniciativa privada de criação de estruturas cinematográficas, e o Município de Portimão apoiam a criação […]

O projeto Picture Portugal, uma iniciativa privada de criação de estruturas cinematográficas, e o Município de Portimão apoiam a criação de uma série televisiva, intitulada “Que Vida Esta”, cujo episódio piloto está a ser gravado em vários locais do concelho.

O Município de Portimão está a receber e a apoiar uma iniciativa da HIP Algarve, produtora luso-canadiana que durante esta semana está a filmar o episódio-piloto da série “Que Vida Esta”, retrato das dificuldades, peripécias e atividades que os jovens de hoje, na casa dos 20/30 anos, passam, quer ainda estudem, trabalhem ou contem com o apoio dos pais.

As filmagens, que no passado domingo levaram ao corte temporário da circulação rodoviária na ponte de acesso ao centro da cidade, decorrem até esta sexta-feira, tendo a Biblioteca Manuel Teixeira Gomes sido hoje o cenário das gravações.

A ficção retrata a geração jovem atual e conta com a coprodução da empresa Picture Portugal, que apoia o desenvolvimento da série e que tentará vendê-la para o mercado televisivo nacional.

Esta iniciativa consubstancia mais um passo no desenvolvimento do conceito de criação de uma estrutura de apoio à indústria audiovisual na região, de forma a aumentar a atividade económica fora da época balnear.

O projeto Picture Portugal foi apresentado em 2009 e teve alterações significativas no seu modelo, sendo atualmente uma iniciativa privada que pretende desenvolver a atividade audiovisual na zona de Portimão, mantendo a aposta na construção de estúdios de cinema e pós-produção, espaço de incubação para empresas, apoio à produção e outros equipamentos.

Comentários

pub