Mundial de Supersport: Miguel Praia em evolução nos treinos em Nurburgring

O regresso de Miguel Praia à atividade desportiva e ao Campeonato do Mundo de Supersport deu-se esta sexta-feira, com a […]

O regresso de Miguel Praia à atividade desportiva e ao Campeonato do Mundo de Supersport deu-se esta sexta-feira, com a realização dos treinos livres em Nurburgring (Alemanha).

Após quase um ano longe das corridas de Supersport, o piloto português teve o habitual período de habituação, mas encontra-se em franca evolução. Terminou o dia de hoje com o 24º melhor tempo, mas reduzindo volta a volta a diferença para os primeiros.

Miguel Praia disse que este primeiro dia parecia “o primeiro dia de aulas depois de vários meses de férias. Um misto de felicidade por estar de regresso mas ao mesmo tempo a sensação que tudo é novidade. Mas penso que acabou por ser um bom dia de trabalho”.

“A nossa preocupação não foi tanto o de fazer voltas rápidas mas sim de estar o maior número de tempo possível em pista para que pudesse ganhar confiança. E isso fomos gradualmente conseguindo, pois quanto mais voltas fazia mais me sentia à vontade. Amanhã temos novo treino antes de fazer a qualificação e estou certo que será ainda melhor que hoje”, acrescentou o piloto algarvio, que pretende com esta prova ganhar ritmo para estar em Portimão a um melhor nível e fazer uma boa exibição.

A corrida terá lugar no domingo com transmissão em direto no Eurosport às 12h00.

Comentários

pub