Miguel Praia teve dia positivo na estreia com a Ten Kate Honda no Autódromo do Algarve

O piloto algarvio Miguel Praia registou esta sexta-feira o 14º lugar na qualificação provisória da corrida do Campeonato do Mundo […]

O piloto algarvio Miguel Praia registou esta sexta-feira o 14º lugar na qualificação provisória da corrida do Campeonato do Mundo de Supersport no Autódromo Internacional do Algarve, uma  posição semelhante à conquistada no ano passado para a grelha de partida.

Praia regressa este fim-de-semana à competição, mas com a equipa Ten Kate Honda.

Tendo em conta que este é a primeira jornada com a nova moto e estrutura técnica, num dia dedicado exclusivamente à adaptação, Miguel Praia estava bastante contente com o resultado obtido.

“Preocupei-me inicialmente em reencontrar o campeonato e em adaptar a moto ao meu estilo de pilotagem. Claro que senti as normais dificuldades de quem está longe das pistas há vários meses mas no final tudo acabou por correr bem. Estamos próximos de uma posição na segunda linha que é a nossa meta para a grelha”, disse o piloto português, que amanhã terá ainda oportunidade, no segundo treino cronometrado, de ganhar posições.

A corrida de Miguel Praia, para quem não tiver a oportunidade de se deslocar até ao Algarve, poderá ser vista no domingo, 23 de Setembro, em direto a partir das 13.30h na RTP2, e no Eurosport.

 

Resultados da Qualificação1:

1º Sam Lowes – Honda CBR 600 RR com 1.46.080

2º J. Cluzel – Honda CBR 600 RR a 0.294

3º F. Foret – Kawasaki ZX-6R a 0.319

(…)

14º Miguel Praia – Honda CBR 600 RR a 1.598

Comentários

pub