Miguel Praia regressa ao Mundial de Supersport

Miguel Praia vai regressar este fim-de-semana, de 7 a 9 de setembro, ao Campeonato do Mundo de Supersport que tem […]

Miguel Praia vai regressar este fim-de-semana, de 7 a 9 de setembro, ao Campeonato do Mundo de Supersport que tem lugar no traçado alemão de Nurburgring. 

O piloto português vai integrar a estrutura Bogdanka PTR Honda, naquela que será a corrida de preparação para a jornada de Portimão, de 21 a 23 de setembro.

O piloto português competiu nas últimas seis épocas no Mundial de Supersport, ao serviço da equipa algarvia Parkalgar Honda, mas este ano, depois do fim daquela formação, fez um interregno, embora nunca tenha escondido a sua intenção de regressar ao Campeonato. Esta oportunidade surge na altura certa, uma vez que prepara de forma exímia a jornada algarvia do Mundial.

Miguel Praia está muito contente por voltar à competição e em particular a um Campeonato que tão bem conhece: “Esta oportunidade aconteceu na altura certa. Depois desta enorme paragem é uma sensação muito boa voltar à atividade em pista. Sei que vou ter o habitual período de habituação, mas acredito que posso fazer um bom resultado. Sei que os meus adversários estão bastante rápidos, mas estou muito motivado e focado”.

“Nurburgring é uma pista de que gosto particularmente, apesar de nem sempre ter sido muito feliz nas corridas. Estou preparado para dar início ao trabalho com a minha Honda CBR 600 RR e fazer o melhor possível em pista”, referiu o piloto português, bastante satisfeito por este regresso.

A corrida terá transmissão no Eurosport 1 no domingo, 9 de setembro às 12h00.

 

Comentários

pub