Messines propõe cinema, folclore e passeio no fim-de-semana

Cinema, folclore e um passeio turístico são as propostas da Casa do Povo de Messines para o fim-de-semana. Embora ainda […]

Cinema, folclore e um passeio turístico são as propostas da Casa do Povo de Messines para o fim-de-semana.

Embora ainda encerrada ao público para preparação do novo ano letivo e desportivo, a Casa do Povo retomou esta semana à atividade, depois de uma semana para férias no final de agosto, com um programa vasto para o fim-de-semana de 8 e 9 de Setembro.

Como principal atração neste cartaz surge um espetáculo folclórico a ter lugar no sábado, pelas 21 horas, no anfiteatro da Junta de Freguesia de Messines, com o Grupo de Pauliteiros de Vila Nova de Anços, do concelho de Soure.

Este grupo com quase 80 anos de existência brindará os Messinenses com o seu acervo desta dança tradicional, que no seu caso simbolizam principalmente trabalhos agrícolas ou homenagens religiosas. Mais informações sobre o grupo em http://grupodepauliteiros.no.sapo.pt/. A Entrada é gratuita.

 

Ciclo de cinema regressa

 

No mesmo dia, mas durante a tarde, regressa a iniciativa “Cinema Com Gente Dentro”, ciclo que tal qual cinema ambulante tem levado ao longo de todo o ano exibições cinematográficas até às várias aldeias da freguesia de Messines, sempre com filmes portugueses.

Desta feita a sétima arte acontece no café “O Sopapo” na localidade de Ribeira de Arade, às 16h30, com a projeção do filme Amália, de Carlos Coelho da Silva.

Esta é já a 10ª sessão deste ciclo que até ao final do ano ainda vai visitar Vale Fuzeiros, Messines de Baixo e Vale Figueira.

 

Passeio na Ria Formosa

 

Para domingo fica guardada uma atividade de cariz mais turístico – um cruzeiro de seis horas ao longo da Ria Formosa.

Este será um passeio-convívio, cuja participação tem um preço de 50 euros para sócios adultos e 25 euros para sócios crianças dos 6 aos 12 anos. Aos não sócios da Casa do Povo de Messines acresce 5 euros no preço referido e as crianças até 5 anos têm entrada gratuita.

A Casa do Povo garante transporte de ida e volta para Olhão, onde é feita a receção aos grupos e de onde o passeio arranca. A partida de Messines será às 8 horas. A embarcação viaja ao longo do Parque Natural da Ria Formosa. Onde é possível observar a fauna e flora desta reserva natural, como a colónia com uma das maiores densidades de cavalos-marinhos da Europa.

O programa segue com visitas às ilhas do Farol, Culatra e Armona e paragens para mergulhos e almoço com uma ementa de gastronomia regional à escolha. O almoço também está incluído no preço da viagem.

Saiba mais sobre estes cruzeiros em www.minicruzeiros-riaformosa.com. Para inscrições deve ser contactado o Centro Comunitário da Casa do Povo de Messines através do 963 939 526 ou [email protected].

 

 

Comentários

pub