Mercado Municipal de São Brás de Alportel sabe a Figo

O Mercado Municipal de São Brás de Alportel presta homenagem, em setembro, a um dos protagonistas mais famosos das mesas […]

O Mercado Municipal de São Brás de Alportel presta homenagem, em setembro, a um dos protagonistas mais famosos das mesas do Algarve: o Figo.

O Mercado de São Brás iniciou o mês de setembro com um Mercadinho do Figo, numa mostra diversificada de produtos à base de figo, no passado dia 8, seguindo-se no dia 15 uma demonstração de modelagem de pasta de açúcar, com a participação da Best Cake, de Tavira.

No próximo sábado, dia 22, o Mercado Municipal abre as portas às celebrações do Dia Europeu sem Carros, com um programa de atividades para toda a família.

Para o último sábado do mês, dia 29, o Mercado Municipal volta a ser palco de mais uma Demonstração Gastronómica, desta feita pela mão do chef João Silva, que promete surpreender com novas sugestões salpicadas pelos sabores do figo…

Tradicionalmente consumido nos meses de verão, o figo é um fruto altamente nutritivo, sendo rico em fibra dietética, potássio, proteínas, minerais e vitaminas.

O figo é uma das frutas cujos efeitos curativos se encontram entre os mais antigos, sendo facilmente digerível, tónico, laxante, diurético, peitoral e tópico emoliente. O seu consumo ajuda a ultrapassar o esgotamento, estimula a capacidade de concentração, melhora o ânimo e elimina o nervosismo. A nível externo está recomendado para as inflamações da boca, chagas e queimaduras.

Comentários

pub