Manifestantes anti-troika promovem Conselho Popular hoje em Faro

Faro vai ser palco de um Conselho Popular, que irá decorrer em simultâneo com o Conselho de Estado convocado para […]

Faro vai ser palco de um Conselho Popular, que irá decorrer em simultâneo com o Conselho de Estado convocado para hoje, sexta-feira, às 18 horas, pelo Presidente da República. Para a mesma hora, está marcada uma concentração frente à Igreja da Sé, na capital algarvia, organizada pelo mesmo grupo de cidadãos responsável pela manifestação anti-Troika do sábado passado, nesta cidade.

«Estão convocados 20 Conselheiros da Nação, mas ficam a faltar 10 milhões que também devem expressar a sua opinião sobre este assunto tão importante para as nossas vidas», expõem os organizadores no Facebook. «Em Faro vai ser aberto um Conselho Popular onde cada interessado pode dirigir a sua palavra ao Presidente da República. Porque os cidadãos também contam», acrescentam.

No protesto que teve lugar na passada semana em várias cidades do país, entre as quais Faro, Loulé e Portimão, terão participado centenas de milhares de pessoas. No Algarve, terão sido mais de dez mil as pessoas que saíram à rua, para repudiar o novo pacote de medidas de austeridade anunciadas pelo Governo.

Comentários

pub