Lagos promove pontos de recolha e troca de manuais escolares

Vários locais de recolha e troca gratuita de manuais escolares podem ser utilizados em Lagos, anunciou a Câmara Municipal, que […]

Vários locais de recolha e troca gratuita de manuais escolares podem ser utilizados em Lagos, anunciou a Câmara Municipal, que salienta que «considerando a conjuntura atual, em que cada vez é mais difícil para as famílias conseguirem comportar as despesas de educação».

Eis os locais onde essa recolha e troca gratuita pode ser feita:

♦   Agrupamento de escolas Gil Eanes: Projeto “Manual Teu, Manual Meu “

– Escola básica 2,3 das Naus ( manuais do 5º ao 9º ano de escolaridade )

– Escola Sec. c/ 3º ciclo de Gil Eanes ( manuais do 7º ao 12º ano de escolaridade.

LOCAL: Biblioteca de cada uma das escolas mencionadas

 

♦  Agrupamento de escolas Júlio Dantas

– Escola Secundária Júlio Dantas (manuais do 10º ao 12º ano de escolaridade)

LOCAL: Biblioteca da Escola

 

Poderão ainda ser recolhidos e trocados gratuitamente manuais escolares na Junta de Freguesia de S. Sebastião e no espaço “Costureta & Converseta”, que este ano se associou ao movimento nacional Movimento pela Reutilização dos Livros Escolares, disponibilizando também na sua loja a recolha e entrega gratuita de livros escolares usados.

O ponto de recolha está sedeado na rua Vítor Costa e Silva, edifício Vasco Gama, loja 7B (está prevista para breve a mudança de instalações).

Neste último caso, os interessados podem obter mais informações através dos contactos: Catarina Rêgo (919 491 175) e Sónia Santos (934 093 433) ou pelo e-mail [email protected].

Comentários

pub