Jovens em residência artística no CECAL mostram o seu trabalho

Os jovens artistas Bertílio Martins e Diana Estevens vão apresentar o seu trabalho, de 7 a 22 de setembro, no […]

Os jovens artistas Bertílio Martins e Diana Estevens vão apresentar o seu trabalho, de 7 a 22 de setembro, no CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé, localizado no Parque Municipal de Loulé.

Trata-se de uma mostra dos trabalhos realizados no âmbito da residência artística que decorreu no CECAL, iniciativa do Município de Loulé que pretende acolher profissionais na ótica da pesquisa, da experimentação e da produção artísticas, dando-lhe apoio na produção. Este será o momento da apresentação pública do trabalho que foi realizado pelos dois artistas.

Bertílio Martins, de Tavira, é licenciado em Artes Visuais, pela Universidade do Algarve. Através da fotografia, o artista pretende contaminar-se pela beleza e estranheza do desconhecido, pela natureza, pelas gentes, pelas fachadas das casas. O que nasce do artista quando é confrontado com um território novo é o desafio lançado por este criador artístico.

Natural de Loulé, Diana Caetano Estevens é também licenciada em Artes Visuais, pela Universidade do Algarve. A natureza disciplinar do seu projeto passou pela pesquisa em vídeo sobre a dança entre os materiais e meios de expressão artística: articulação entre a pintura, a escrita, a música, a fotografia, numa dança apresentada em vídeo com o objetivo de contar a história do significado da arte numa reflexão contemporânea.

A exposição é inaugurada pelas 19h00, do dia 7 de setembro.

Comentários

pub