Já ouviu falar em Aqua Zumba e Aqua Pilates? São Brás tem

Aqua Zumba e Aqua Pilates são as novidades das Piscinas Municipais Cobertas de São Brás de Alportel para a nova […]

Aqua Zumba e Aqua Pilates são as novidades das Piscinas Municipais Cobertas de São Brás de Alportel para a nova época 2012/2013, que acabou de se iniciar no passado dia 17 de setembro.

Integradas no Parque de Desporto e Lazer de São Brás de Alportel, composto por várias infraestruturas que põe à disposição da população diversificadas modalidades desportivas, as Piscinas Municipais Cobertas, em funcionamento desde 2008, promovem a componente aquática com um programa que se estende por uma dezena de modalidades, para todas as idades.

Natação para bebés, adaptação ao meio aquático, natação, hidroginástica, aquafitness, hidroterapia, atividades para portadores de deficiência, uma hora da família e a possibilidade de usufruir da sauna e do banho turco são algumas das atividades disponíveis para os frequentadores desta infraestrutura desportiva.

A reabertura das Piscinas Cobertas, após o habitual período de encerramento nos quentes meses de verão, conta com a apresentação de duas novas modalidades aquáticas: Aqua Zumba e Aqua Pilates.

A Aqua Zumba pretende trazer a festa para dentro de água integrando a fórmula e a filosofia do zumba com as disciplinas tradicionais de hidroginástica. Esta modalidade combina várias técnicas num programa de exercícios desafiador na água que proporciona aos praticantes condicionamento aeróbico, tonificação muscular entre muitos outros benefícios físicos aliados a muita animação.

Enquanto a Aqua Zumba combate o stress com a libertação de energia, a Aqua Pilates convida a momentos de relaxamento através de um sistema completo de condicionamento físico e reeducação postural que reforça a força e a flexibilidade, alivia ou elimina dores diversas. A Aqua Pilates integra exercícios de pouca repetição, mas de alta qualidade de execução que visa alcançar uma harmoniosa sincronização de corpo e mente.

“O desporto deve estar ao alcance de todos e deve ser, cada vez mais, uma prática e rotina para pessoas de todas as idades. É uma questão de saúde e bem-estar. É condição de qualidade de vida”, defende o vice-presidente e vereador dos pelouros da Saúde e do Desporto da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Vítor Guerreiro acrescenta, explica esta aposta: “É por isso que tentamos que as Piscinas Municipais Cobertas de São Brás de Alportel adaptem, continuamente a sua oferta às necessidades e desejos da população. A oferta destas 2 novas modalidades, em novo inicio de época desportiva, procura ir ao encontro de novos públicos, promovendo junto destes a adoção de hábitos de vida mais saudáveis”.

Comentários

pub