Irmãos Bartilotti vão dar nova vida ao bar do Pátio de Letras

O bar da livraria-café Pátio de Letras, em Faro, vai ter nova gerência e irá reinaugurar em breve. O estabelecimento […]

O bar da livraria-café Pátio de Letras, em Faro, vai ter nova gerência e irá reinaugurar em breve. O estabelecimento vai ser gerido pelos irmãos Pedro e Tiago Bartilotti, que já são responsáveis pelo Bar «Os Artistas» e o «Espaço C», junto ao Teatro das Figuras, que se espera que venham trazer uma maior dinâmica a este espaço cultural farense.

Numa nota de imprensa, a criadora e dinamizadora da livraria-café Liliana Palhinha diz acreditar que os novos gerentes «trarão certamente uma grande mais-valia para o projecto Pátio de Letras». Além dos novos responsáveis, o espaço de bar e esplanada vai ser alvo de uma requalificação.

«Ao longo dos seus quatro anos de existência o Pátio tem sido não só um lugar de venda de livros e de promoção do livro e da leitura, mas acima de tudo um lugar de troca de ideias, de encontro… e pretende continuar a sê-lo, agora num ambiente ainda mais agradável», acrescentou.

O Pátio de letras, além da livraria Leya no Pátio, conta com um espaço multiusos, servido por um bar com esplanada, onde decorrem frequentemente iniciativas culturais, tais como exposições, apresentação de livros, sessões de poesia, tertúlias, debates e workshops.

«Agora com o estabelecimento desta nova parceria mais eventos de cariz cultural e também lúdico são de esperar», disse Liliana Palhinha. Pedro Bartilotti está há muito ligado ao mundo das artes, não só através do bar «Os Artistas», da Sociedade Recreativa Artística Farense, uma referência cultural da capital algarvia que dinamiza há mais de uma década, mas também como produtor de eventos e, mais recentemente, como programador da área de Novo Circo do Programa «Allgarve».

Até à reinauguração do bar, «o espaço continua ao dispor de todos os clientes e leitores, com self-service de café», revelou o Pátio de Letras.

Comentários

pub