Investigadores da PJ podem avançar agora que terminaram operações de rescaldo

As operações de rescaldo do Retail Park de Portimão foram concluídas hoje, permitindo agora à Polícia Judiciária entrar no local […]

As operações de rescaldo do Retail Park de Portimão foram concluídas hoje, permitindo agora à Polícia Judiciária entrar no local para investigar as causas do incêndio que, na madrugada de domingo, destruiu por completo as sete lojas daquela superfície comercial, disse Abel Gomes, comandante distrital da Proteção Civil ao Sul Informação.

Aquele responsável adiantou que as operações de rescaldo foram dadas por terminadas às 7h35 de hoje, terça-feira, mas acrescentou que «os bombeiros vão manter-se no local em vigilância», para evitar reacendimentos.

Assim sendo, já estão reunidas as condições de segurança «para que os técnicos [da PJ e também das seguradoras] iniciem as peritagens necessárias para apurar as causas da ignição do fogo», acrescentou Abel Gomes.

Do incêndio que, na madrugada de domingo destruiu as sete grandes superfícies do Retail Park – Continente, Staples, Rádio Popular, Moviflor, De Borla, Decathlon e Aki -, só escaparam a oficina de reparação automóvel da Feu Vert, a zona de restauração e a bomba de gasolina.

 

Foto: Sul Informação/Elisabete Rodrigues

 

 

Comentários

pub