Inspetores da PJ só amanhã podem entrar no Retail de Portimão para investigar causas do fogo

Os inspetores da Polícia Judiciária e das seguradoras que vão avaliar as causas do incêndio que ontem destruiu por completo […]

Os inspetores da Polícia Judiciária e das seguradoras que vão avaliar as causas do incêndio que ontem destruiu por completo sete grandes superfícies no Retail Park de Portimão só vão começar o seu trabalho amanhã, depois de os bombeiros garantirem que há condições de segurança.

A informação foi prestada ao Sul Informação por Victor Martins, Comandante das Operações de Socorro, acrescentando que «ao longo do dia de hoje vamos proceder ao rescaldo, prevendo garantir que o incêndio fique completamente extinto ainda hoje».

De manhã, ainda havia pequenas colunas de fumo a sair do meio da amálgama de ferros retorcidos em que as sete lojas do Retail Park se transformaram, pelo que os bombeiros, apoiados por duas máquinas escavadoras e um camião cedidos pela administração desta superfície comercial, têm estado a proceder «ao rescaldo nas zonas mais quentes».

Para já, assegurou o comandante Victor Martins, mantêm-se as «dificuldades de acesso ao interior». No entanto, há cerca de meia hora o Sul Informação acompanhou a entrada nos destroços de dois elementos dos bombeiros (ver foto), que estão a avaliar in loco a situação.

As operações de rescaldo que se vão então manter ao longo do dia estão a ser levadas a afeito por 33 bombeiros, elementos da PSP e da Proteção Civil municipal e distrital, apoiados por duas máquinas e um camião do próprio Retail Park.

O Retail é agora local de peregrinação de centenas de pessoas, que, de máquinas fotográficas ou telemóveis na mão, se aprestam a registar em imagem o aspeto desolador da zona.

Sete lojas do Retail Park de Portimão – Decathlon, De Borla, Aki, Staples, Continente, Moviflor e Rádio Popular – foram na madrugada de domingo completamente reduzidas a chapas retorcidas por um fogo que começou por volta 2h36 da madrugada e rapidamente destruiu tudo.

Só escaparam às chamas a oficina da marca Feu Vert, situada na ponta oeste do Retail Park, e a zona dos restaurantes, que fica num edifício separado.

 

Foto: Sul Informação/Elisabete Rodrigues

 

 

 

 

 

Comentários

pub