Incêndio destrói sete lojas do Retail Park de Portimão (atualizado)

O incêndio que esta madrugada foi combatido por 152 homens, destruiu na totalidade sete lojas do Retail Park de Portimão. […]

O incêndio que esta madrugada foi combatido por 152 homens, destruiu na totalidade sete lojas do Retail Park de Portimão.

O fogo destruiu por completo sete lojas do Retail – Decathlon, De Borla, Aki, Staples, Continente, Moviflor e Rádio Popular – apenas não tendo sido afetada a zona dos restaurantes, situada num edifício à parte, e a oficina de automóveis, situada na ponta do bloco de armazéns destruído. Fonte da autarquia de Portimão disse ao Sul Informação que esta situação põe em causa cerca de 400 postos de trabalho.

O incêndio, que foi considerado dominado às 6h00, mas onde ainda continuam as operações de rescaldo, foi detetado às 2h36 da madrugada, segundo o site da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

O fogo levou ao corte da EN125 durante várias horas, de madrugada, para facilitar o combate às chamas.

Foi combatido por 152 operacionais, dos quais 132 bombeiros, apoiados por 51 veículos.

Oficiais de ligação da PSP, GNR, PJ e INEM chegaram ao teatro de operações pelas 4h00 e o presidente da Câmara Municipal de Portimão e um vereador às 4h48.

Cerca das 3h30 foi acionado um veículo de planeamento, comando e comunicações (VPCC) de Faro para o local.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas no local já se encontra uma equipa da PJ, para investigar.

 

Atualizado: acrescentada mais uma loja – a da Moviflor, às superfícies comerciais destruídas pelo fogo

 

 

Comentários

pub