Inauguração de rede de água e esgotos em Santa Bárbara de Nexe marca Dia do Município de Faro

O Dia do Município de Faro, que se assinala a 7 de setembro, ficará este ano marcado pela disponibilização de […]

O Dia do Município de Faro, que se assinala a 7 de setembro, ficará este ano marcado pela disponibilização de água e recolha de esgotos a 1 684 novas habitações no concelho. Esta obra, da responsabilidade da Fagar, representa um investimento de 5 milhões de euros e vem trazer mais qualidade de vida a muitos residentes da freguesia de Santa Bárbara de Nexe.

No próximo dia 7 de setembro, dia do Município de Faro, terá lugar na Fonte da Murta (Gorjões) pelas 12h00, a inauguração simbólica da rede de abastecimento de água e de recolha de esgotos a várias localidades da freguesia de Santa Bárbara de Nexe.

Esta obra veio permitir que 1 684 novas habitações possam agora dispor de um serviço de abastecimento de água e recolha de esgotos que vem trazer melhor qualidade de vida a um número significativo de habitantes daquela freguesia.

O Contrato de Empreitada foi celebrado em 7 de setembro de 2010 entre a FAGAR e o Empreiteiro – Domingos da Silva Teixeira, S.A. (DST). O valor total do investimento é de 5 milhões de euros e foi co-financiado a 85% pelo Programa Operacional Temático de Valorização do Território – POVT.

 

A obra em números:

– 4 reservatórios;

– 1 central sobrepressora de água;

– 3 centrais elevatórias de esgotos;

– 44,5 km de condutas de abastecimento de água;

– 4,9 km de condutas elevatórias de abastecimento de água;

– 20,4 km de coletores de esgotos;

– 2,7 km de condutas elevatórias de esgotos;

– 1 684 ramais de abastecimento de água;

– 769 ramais de esgoto.

Comentários

pub