II Liga: Márcio Ramos segura empate do Portimonense frente ao Santa Clara

O Portimonense empatou esta tarde a zero frente ao Santa Clara e somou o quinto jogo consecutivo sem perder para […]

O Portimonense empatou esta tarde a zero frente ao Santa Clara e somou o quinto jogo consecutivo sem perder para a II Liga. O guarda-redes alvinegro Márcio Ramos foi a figura da partida com um conjunto de boas defesas, incluindo a um pénalti, que permitiram que o nulo se mantivesse até ao apito final.

O primeiro lance de perigo surgiu para a equipa da casa ao minuto 12 por Simmy, mas o cabeceamento do avançado nigeriano dentro da pequena área saiu ao lado.

O Santa Clara respondeu ao minuto 17 por Reguila, e ao minuto 23 por Alex, mas Márcio Ramos negou o golo à equipa açoriana com duas boas defesas.

O Portimonense voltou a estar perto do golo ao minuto 44. Vítor Gonçalves, em jogada individual, ultrapassou vários adversários e rematou forte à entrada da área para defesa apertada de Hélder Godinho. A bola sobrou para Simmy, mas o remate demorou a sair, e o avançado permitiu o corte à defensiva do Santa Clara.

O Portimonense voltou dos balneários menos inspirado e o Santa Clara teve mais bola no segundo tempo, mas sem criar lances de perigo. A exceção foi um pénalti assinalado por Paulo Batista por falta de Nelsinho sobre André Simões. Porcellis foi chamado a bater o castigo máximo, mas Márcio Ramos voou para o seu lado esquerdo e fez a defesa, negando ainda o golo a Cervantes na recarga.

O último lance de perigo surgiu para o Portimonense. João Duarte desceu pela direita, cruzou para o William que emendou com o peito, mas o guarda-redes do Santa Clara negou o golo ao avançado brasileiro com uma defesa com os pés.

Com este empate, o Portimonense soma agora 11 pontos e fica, à condição, no oitavo lugar da II Liga.

Reações:

Lázaro Oliveira, treinador do Portimonense:

“O resultado adequa-se. Foi visível que na primeira parte tivemos as melhores oportunidades. Na segunda parte procurámos ganhar o jogo, e destapámos a manta. O Santa Clara aproveitou-se disso e acabou por dominar o jogo, mas sem situações perigosas tirando o pénalti. Notou-se uma quebra física na segunda parte, devido ao acumular de jogos.

Não me querendo desculpar, mas o Santa Clara chega aqui fresquíssimo. Adotámos uma estratégia agressiva no meio campo, com jogadores rápidos nas alas. Na primeira parte, fomos superiores, mas na segunda parte foi muito visível quebra da equipa. Acabámos por somar mais um ponto, que se adequa ao nosso objetivo.”

 

Luís Miguel, treinador do Santa Clara:

“Fizemos um execelente jogo. Foi fora de casa, mas jogámos o jogo pelo jogo. Sabíamos que o Portimonense estava muito motivado com os últimos resultados e tivemos mérito de calar o público, que puxa desde o primeiro minuto, num campo muito bonito. A nossa segunda parte foi muito boa, mas teve sabor amargo porque não conseguimos vencer. Quem joga assim vai ganhar muitas vezes”.

 

Equipas:

Portimonense: Márcio Ramos, João Duarte, Ricardo Nascimento, Ruben Fernandes, Nelsinho, Wakaso (Fábio Felício, 61), Erick, Mendes, Vítor Gonçalves, Márcio Madeira (Luís Carlos, 46) e Simy (William, 59).

Suplentes: Ivo Gonçalves, Ivo Nicolau, Horácio, William, Luís Carlos, Roberto e Fábio Felício.

Santa Clara: Hélder Godinho, André Simões, Luiz Carlos, Accioly, Serginho, Godinho, Tony, Platini (Ruizinho, 76), Pacheco, Alex (Cervantes, 65) e Reguila (Porcellis, 66).

Suplentes: Brice Niclos, Marco Lança, Minhoca, Cervantes, Porcellis, Diogo Tavares e Ruizinho

 

 

Comentários

pub