Ignite Algarve chega a Portimão para inspirar e motivar

Os encontros Ignite chegam a Portimão a 28 de setembro e prometem juntar a partir das 19h30 no Café Concerto […]

Os encontros Ignite chegam a Portimão a 28 de setembro e prometem juntar a partir das 19h30 no Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão 16 oradores de idades, formações profissionais e bagagens pessoais muito diferentes, perante uma plateia de interessados e em ambiente informal e de convívio.

16 oradores aceitaram o desafio de, em 5 minutos, partilharem teorias, convicções, experiências pessoais ou apostas profissionais, através de 20 slides de apoio que irão rodar automaticamente a cada 15 segundos: Tomé e Sousa (tema “Mundo Excecional”); Deize Serrano (“Faço o que gosto”); Filipe Faria (“Falar, Fazer e Mostrar”); Arão Guerreiro (“Preciso de Ignite!”); Elsa Correia (“Doença de Alzheimer, fragmentos de memória”); Pedro Frias (“Formas rápidas para saíres do paraíso”); Sílvia Aguiar (“Laser na Estética”); Hélder Encarnação (“A psoríase é fiel”); Nuno Silva (“Identidades e Vontades”); Inês Pereira (“A Era do Voyeurismo”); Vítor Silva (“Comportamentos (In)desejados”); Ana Rosa (“Propósito de Vida”); Tiago Freire (“Auto-Estima para quê?”); Rui Silva (“A saúde pela Natureza…”); Mafalda Furtado (“Ondas, um príncipe e os ratos (…)”);e Luís Pica (“Crise de Valores?! O Sim e o Não!”).

Os interessados em assistir devem previamente fazer a sua inscrição, obrigatória e gratuita, em http://www.ignitealgarve.com, sendo de referir que, como é hábito destes encontros mensais, o Ignite Portimão irá apoiar uma instituição de solidariedade social, neste caso a Associação Flor Amiga, que promove uma campanha de recolha de material escolar usado mas reutilizável, nomeadamente mochilas, estojos, cadernos, lápis, canetas, dicionários básicos de língua portuguesa, dossiês e borrachas, destinado aos seus utentes e a crianças com dificuldades económicas e que estejam inscritas em outras associações.

Após o encontro, realizar-se-á pela primeira vez um after Ignite, com o objetivo de reforçar o espírito de convivialidade e que terá lugar na Taberna Cool 33, em pleno centro da cidade.

A iniciativa é organizada pela empresa Worklovers/Ignite Algarve e pela Câmara Municipal de Portimão, contando com o apoio da etic-algarve – Escola Técnica de Imagem e Comunicação, Galeria Aqui Há Arte, Centro de Impressão Multicópias e jornal Sul Informação.

 

Inspiração partilhada

 

O conceito Ignite surgiu em 2006 na cidade de Seattle e foi imaginado por Brady Forrest e Bre Pettis, tendo-se difundido a partir de então pelos quatro cantos do planeta, de Paris a Pequim, passando por Munique, Budapeste, Los Angeles, Londres, Nova York e muitas mais cidades.

Em Portugal, estes encontros foram introduzidos em 2009 e a região algarvia já conta com cerca de 50 apresentações, nomeadamente em S. Brás de Alportel, Loulé e Albufeira, estando a equipa Ignite Algarve empenhada em levar a cada concelho este evento de final de tarde descontraído, pedagógico e inspirador.

 

Comentários

pub