Flesk Telecom lança novo serviço de Backup Remoto

A empresa Flesk Telecom, detentora da marca Domínios.PT, vai lançar o projeto Backup.PT e oferece aos seus clientes a possibilidade […]

A empresa Flesk Telecom, detentora da marca Domínios.PT, vai lançar o projeto Backup.PT e oferece aos seus clientes a possibilidade de subscrever, em primeira mão e de forma gratuita, um serviço de Backup Remoto com 5 GB de espaço disponível. A empresa algarvia tenciona lançar em breve o serviço Backup.PT de forma comercial.

O serviço de Backup Remoto permite efetuar uma cópia de segurança da informação que se guarda no computador e que é de extrema importância para os negócios, nomeadamente no que diz respeito a emails, imagens ou documentos.

Essa cópia de segurança é efetuada via internet e armazenada num servidor seguro instalado no Datacenter da Domínios.PT , situado em Faro, permitindo aos clientes efetuar sempre que for necessário um restauro automático da informação.

Bruno Carlos, diretor-geral da Flesk Telecom, explicou ao Sul Informação que «os dados informáticos são cada vez mais importantes para as empresas e para todos os profissionais que utilizam computadores e Internet nos seus negócios e projetos».

«A informação que tem guardada no seu computador é de extrema importância pelo que é essencial garantir que existe uma cópia actualizada, de forma a não correr o risco de perder irreversivelmente informação vital da sua empresa», acrescentou o empresário algarvio.

Bruno Carlos acrescentou que o serviço comercial Backup.pt, deverá ter diversos escalões de utilização, entre 50/100 GB e até 2 Teras.

A configuração do novo serviço será feita de forma fácil, sendo o utilizador – ou o gestor da rede – a definir qual a periodicidade e tipo de backup a fazer.

O software funciona em PC e Mac e os dados são cifrados antes da transmissão, sendo as chaves do conhecimento apenas do utilizador.

Bruno Carlos revelou ainda que, no que diz respeito a preços, haverá «valores muito agressivos e muito baixos», em comparação com os preços cobrados pela concorrência, como o serviço Drive da Google e a SmartCloud da Portugal Telecom.

Preços que poderão ser importantes, tanto mais que a Flesk Telecom quer lançar também este serviço a nível internacional.

Para já, e enquanto a versão comercial do serviço não está disponível, os clientes da Flesk Telecom podem clicar aqui e subscrever uma conta gratuita de Backup Remoto com 5 GB. Ou podem ainda aceder à sua conta de cliente em https://www.dominios.pt/admin e clicar no separador Backup.

A Flesk inaugurou em Maio de 2011 um novo datacenter no parque multiusos do Areal Gordo, em Faro.

O novo Datacenter foi construído de raiz com a melhor e mais recente tecnologia, de forma a minimizar a possibilidade de falhas e a aumentar exponencialmente a qualidade dos serviços prestados a todos os clientes da Flesk.

 

Comentários

pub