Finalistas de Artes Visuais da Universidade do Algarve expõem em Loulé

O Convento de Santo António, em Loulé, recebe a exposição “Finalistas artes visuais 2012”, de 28 de Setembro a 17 […]

O Convento de Santo António, em Loulé, recebe a exposição “Finalistas artes visuais 2012”, de 28 de Setembro a 17 de novembro.

Nesta exposição é apresentada uma seleção de trabalhos realizados por alunos finalistas do curso de Licenciatura em Artes Visuais, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, da Universidade Algarve, que ao terminarem esta fase da formação académica iniciam assim um percurso autónomo de afirmação junto do público.

Esta mostra integra igualmente propósitos pedagógicos e formativos que se enquadram no plano de estudos do curso, pois também é sua função aprofundar a experimentação/apropriação do espaço expositivo e a interação com o espetador, com o “sistema das artes” e com os seus mecanismos de difusão.

Na exposição está presente uma grande diversidade de obras que espelham a polifacetada vocação da Licenciatura em Artes Visuais. As obras ocupam a totalidade do antigo edifício do Convento de Stº António, onde estes jovens se afirmam artisticamente, nos domínios da pintura, vídeo, escultura, desenho, fotografia e instalação.

Ana Paula Almeida, Ana Sofia Henrique, Ana Sofia Brazona, Ângelo Gonçalves, Bruno Amaro. Carlos Luís, Catarina Canelas, Cátia Ferreira, Cláudia Marques, Clara Puente, Cristiana Carneiro, David Mota, Menau, Gil Sousa . Joana Belo, Kate O’keeffe, Lucia Trobajo, Maria Maeso, Maria Vaz, Maria João Nunes, Melissa Bartolomeu, Mickael Toesca, Mónica Belo, Nádia Barroso, Pedro Brito, Pedro Águas, Rita Selada, Sérgio Carriço, Tânia Martins são os jovens que participam nesta iniciativa.

A coordenação/professores está a cargo de Alexandre Barata (vice-diretor de curso), Fernando Amaro, Mirian Tavares (diretora de curso), Pedro Cabral Santo, Tiago Baptista, Susana de Medeiros e Rui Sanches.

Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 12h00 às 18h00, e aos sábados, das 10h00 às 16h00.

A entrada é livre.

Comentários

pub