Faro distingue melhores alunos e docentes que se aposentam

O arranque do ano letivo em Faro volta a ser assinalado com um dia de homenagem a professores e alunos, […]

O arranque do ano letivo em Faro volta a ser assinalado com um dia de homenagem a professores e alunos, onde não faltam prémios. A Cerimónia de Receção ao Professor/Prémios de Mérito referentes ao ano letivo 2011/2012 terá lugar na quinta-feira, 13 de setembro, na Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, a partir das 18 horas.

Na sessão, serão galardoados «26 docentes que se aposentaram e 48 alunos que se distinguiram pelo seu desempenho» e será o segundo ano em que serão atribuídos prémios. «O objetivo é homenagear os docentes e alunos com a realização de uma cerimónia de apoio e incentivo à comunidade escolar dos estabelecimentos de ensino do Concelho», revelou a autarquia, num comunicado.

No caso dos docentes «pretende-se prestar um público reconhecimento aos professores aposentados que serão distinguidos individualmente durante a cerimónia». «É o justo reconhecimento por um percurso de vida fortemente marcado pelo empenho no desenvolvimento da sua atividade e contributo para a melhoria do ensino neste concelho», ilustrou a Câmara de Faro.

A distinção aos alunos, por outro lado, pretende reconhecer «o esforço do trabalho e o mérito à obtenção dos resultados escolares de excelência», contemplando estudantes «de todos os níveis de ensino».

Comentários

pub