Duo de assaltantes violentos capturado pela GNR após perseguição na A22 e A2

Dois homens de 18 e 26 anos, suspeitos da prática de roubos em vários locais do Algarve, foram apanhados esta […]

Dois homens de 18 e 26 anos, suspeitos da prática de roubos em vários locais do Algarve, foram apanhados esta quinta-feira já na autoestrada A2, após perseguição movida pela GNR.

Segundo a Guarda, o duo circulava num automóvel na Via do Infante, na zona de Loulé, «quando militares em patrulha reconheceram o veículo referenciado como tendo sido utilizado na prática de vários crimes».

Os militares deram então ordem de paragem ao condutor, mas este desobedeceu e pôs-se em fuga. A GNR só os apanhou já em plena A2, após terem embatido com o carro em que circulavam na traseira de dois veículos que seguiam à sua frente.

Ainda assim, os dois homens tentaram fugir a pé, mas foram logo apanhados pelos agentes da GNR.

As autoridades determinaram depois que o veículo em que o duo seguia ostentava matrículas falsas e tinha sido furtado no início do mês na cidade de Albufeira.

A GNR acrescenta, em nota de imprensa, que nas investigações depois da detenção dos dois homens e da apreensão do carro, foi «possível relacionar o veículo com seis crimes de roubo ocorridos entre o dia 17 e o dia 20 deste mês nas localidades de Lagoa, Tavira, Carvoeiro, Ferreiras, Loulé e Vila Nova de Cacela, perpetrados com violência».

Por outro lado, um dos detidos está referenciado por crimes de furto e roubo ocorridos na cidade de Faro durante os meses de Junho e Julho, assim como em abastecimentos de combustível sem efetuar o pagamento.

O mesmo indivíduo, referenciado por já ter desobedecido a ordens de paragem de militares da GNR, foi ainda detido por conduzir sem habilitação legal e por falsificação de matrículas.

Ambos os detidos, um residente em Faro e outro em Portimão, foram presentes no dia de hoje no Tribunal Judicial da Comarca de Albufeira, para aplicação de medidas de coação.

Comentários

pub