Domingos Amaral, autor de “O Verão Quente”, no Pátio de Letras

O jornalista e escritor Domingos Amaral marca encontro com o público para falar sobre os seus livros na livraria Pátio […]

O jornalista e escritor Domingos Amaral marca encontro com o público para falar sobre os seus livros na livraria Pátio de Letras, em Faro, no próximo dia 21 de setembro, sexta-feira, pelas 18h30.

Domingos Amaral dedica-se à escrita ficcional desde 1998, ano em que publicou o seu primeiro romance “Amor à Primeira Vista” a que se seguiram o policial “O fanático do Sushi”, em 2000 e “Os Cavaleiros de São João Baptista”, em 2004.

É no ano de 2006 que conhece o seu primeiro grande sucesso editorial, com o romance “Enquanto Salazar Dormia” (já publicado no Brasil e na Polónia e a ser publicado em Itália no próximo ano), sucesso continuado, em 2008, com “Já Ninguém Morre de Amor”.

Em 2009 publica o livro de crónicas “Cozido à Portuguesa” consagrando-se, em 2010, com o romance histórico “Quando Lisboa Tremeu”.

Domingos Amaral deu à estampa, muito recentemente, na editora Casa das Letras, “Verão Quente”, uma história de mistério que se desenvolve no auge do Verão de 1975, com Portugal à beira de uma guerra civil.

Domingos Amaral, homem da comunicação, vai estar no Pátio de Letras na sexta-feira, dia 21 de Setembro, para falar dos seus livros e conversar informalmente com o público.

 

Quem é Domingos Amaral?

Domingos (Freitas do) Amaral nasceu a 12 de Outubro de 1967, em Lisboa. É casado com Sofia Jardim, tem 3 filhos, e reside na sua cidade natal.

Licenciado em Economia, pela Universidade Católica Portuguesa e Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque, foi ao jornalismo que dedicou a sua vida profissional.

Trabalhou no extinto jornal “O Independente” durante onze anos e colaborou com diversas publicações, como o “Diário de Notícias”, “Grande Reportagem” e outras de temática económico-financeira.

Colaborou também com a Rádio Comercial e com a estação televisiva SIC.

Comentários

pub