Cerca de cem pessoas participam em Conselho de Estado Popular em Faro

«Não pagamos, não pagamos!». Não são muitos os participantes no Conselho de Estado Popular que ainda está a decorrer em […]

«Não pagamos, não pagamos!». Não são muitos os participantes no Conselho de Estado Popular que ainda está a decorrer em Faro, mas as  cerca de cem pessoas presentes mostraram vontade de falar e de mostrar ao que vinham. Na concentração frente à Sé de Faro houve muitos que aproveitaram para partilhar a sua visão sobre o Estado do país, as medidas do Governo e as soluções para a crise.

«PSD e TSU, não!», rematou uma das manifestantes, após uma intervenção inflamada, onde também não foi poupado o principal partido da oposição, o PS. Uma intervenção que arrancou muitas palmas e animou os conselheiros populares.

Ao microfone, ou a partir da assembleia improvisada que se formou frente à mesa de som montada na escadaria da Sé, foram muitos os que quiseram falar. Mensagem que foram registadas por um dos organizadores do evento e que,  no final, serão todas registadas num documento, que será submetido à aprovação do Conselho Popular.

O mesmo tipo de iniciativa está a decorrer em diversas cidades do País, mas a maior concentração está a acontecer em lisboa, frente ao palácio de Belém, onde neste momento está reunido um Conselho de Estado extraordinário, convocado pelo Presidente da República Cavaco Silva.  Neste momento, estarão mais de 10 mil pessoas ali reunidas e os números estarão a  engrossar.

Veja a galeria de fotos na nossa página do Facebook

Comentários

pub