Centro de Equitação Real Picadeiro apresenta 1ª Poule de Dressage

A 1ª Poule de Dressage do Centro de Equitação Real Picadeiro, em Pêra (Silves), está marcada para o fim de […]

A 1ª Poule de Dressage do Centro de Equitação Real Picadeiro, em Pêra (Silves), está marcada para o fim de semana de 22 e 23 de setembro.

A entrada nesta atividade, que vai decorrer entre as 10h00 e o meio dia e entre as 15h00 e as 18h00, é gratuita e tem como objetivo preparar os jovens alunos desta escola de equitação para futuras competições e dar a conhecer ao público em geral a “Dressage”.

A Dressage teve a sua origem há milhares de anos, quando o homem começou a utilizar o cavalo. A palavra deriva do verbo francês “dresser”, que significa “adestrar” a arte de ensinar um cavalo a executar todos os movimentos de forma equilibrada, ágil, obediente e ritmada. É a base de toda a equitação. Exige uma simbiose perfeita entre cavalo e o cavaleiro demonstrada perante um júri que aos diferentes exercícios atribui classificações conforme critérios bem definidos e de grande rigor.

Numa prova de “Dressage”, o conjunto cavalo/cavaleiro evolui num terreno retangular de 60 metros por 20 metros e executa uma série de figuras pertencentes a um programa imposto ou livre (com música), designado como a reprise.

O júri avalia a facilidade e a fluência do desenrolar da “reprise” assim como a discrição do cavaleiro quando comunica as suas ordens ao cavalo.

A precisão da execução, a submissão do cavalo, a qualidade dos andamentos, a impulsão e a posição do cavaleiro são igualmente apreciadas, sendo atribuída uma classificação de 1 a 10 a cada exercício.

O Real Picadeiro dispõe de uma equipa coesa e qualificada apoiada nos princípios, regras e métodos da mais moderna pedagogia equestre, que aposta no ensino todo ele personalizado, de forma a obter o maior e melhor rendimento dos seus alunos e promete um fim-de-semana com muita classe.

Para quem quiser almoçar no recinto, o almoço para esses dias custa 9,90 euros para  adultos e 7,50 euros para crianças e alunos, tendo como prato principal o Polvo à Lagareiro, servido no Restaurante Clube Lusitano.

O Real Picadeiro é um espaço multifacetado com um hectare de área, picadeiro coberto, estábulos, picadeiro ao ar livre com bancadas, bar e um restaurante – o Clube Lusitano com capacidade para 70 a 200 pessoas. Está aberto todo o ano, de terça-feira a sábado, das 9h00 às 19h00 e domingos das 9h00 às 13h00, com entrada gratuita para visitar as cavalariças e o recinto.

Mais informações em www.realpicadeiro.com, através dos contactos 282 313 040, 966 567 006 e [email protected].

Comentários

pub