Faltam menos de duas semanas para que o Autódromo Internacional do Algarve receba o Campeonato do Mundo de Superbikes, que será disputado de 21 a 23 de setembro.
Depois da última ronda em Nurburgring, a corrida em Portimão vai ser decisiva na luta pelos títulos. Max Biaggi (Aprilia) lidera nas Superbike e Kenan Sofuoglu (Kawasaki) nas Supersport.
Um fim-de-semana de muitas corridas, com especial destaque para a participação de Miguel Praia, que vai entrar em pista com uma Honda CBR 600 RR, num circuito que tão bem conhece e onde vai querer ser bem sucedido.
Max Biaggi venceu o Campeonato em 2010 e ambiciona repetir o feito esta época, mas não é o único. O piloto italiano tem quase dez pontos de vantagem sobre Marco Melandri (BMW), uma vantagem pouco significativa, se se tiver em conta que, até ao final do Campeonato, estão 100 pontos em jogo. Assim, são primordiais os resultados a conseguir nas duas corridas no circuito algarvio.
Biaggi e Melandri são os dois grandes candidatos ao cetro, mas Carlos Checa (Ducati), atual campeão em título e terceiro classificado, ainda pode matematicamente ser bem sucedido.
Nas Supersport, Kenan Sofuoglu (Kawasaki) pode já cantar vitória no Algarve. O piloto turco tem 38 pontos de vantagem (198) para o segundo classificado, Jalez Cluzel (Honda) com 160.
Fabien Foret (Kawasaki) é terceiro com 144, seguido bem de perto de Sam Lowes (Honda) com 141.
Miguel Praia, que regressou ao mundial de Supersport no passado fim-de-semana, aposta todos os seus créditos nesta prova.
O piloto algarvio, que competiu por seis temporadas neste Campeonato, alcançou em Portimão como melhor resultado um oitavo lugar. Embora esteja afastado da competição há largos meses, está confiante que conseguirá melhorar essa marca.
Para além do Mundial de Superbike e Supersport, entram ainda em pista os pilotos das Superstcok 1000 e 600 e ainda os pilotos do Campeonato Português de Superbike e Supersport. Oito corridas no total estão previstas para domingo, dia 23.
Os bilhetes encontram-se à venda no site ou na loja do Autódromo do Algarve.
Comentários