Biblioteca Municipal de Albufeira acolhe Seminário sobre Microcrédito

Um seminário dedicado ao microcrédito vai decorrer no próximo dia 21 de Setembro, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira. […]

Um seminário dedicado ao microcrédito vai decorrer no próximo dia 21 de Setembro, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira. Esta é uma importante alternativa para quem procura um empréstimo para criar o seu próprio negócio.

A iniciativa, organizada em parceria pelo Município de Albufeira e pela Associação Nacional de Direito ao Crédito, tem por objetivo apresentar soluções que visam a inserção social e a autonomia de pessoas com dificuldades financeiras, dando a conhecer os principais requisitos e condições mínimas para a obtenção deste tipo de financiamento.

O Seminário está organizado em duas sessões: a primeira intitulada “Soluções de Microcrédito” e a segunda “Microcrédito: Empresas e Empreendedores” com a partilha de casos de sucesso.

As inscrições são gratuitas, estão abertas a empreendedores, profissionais de várias áreas, desempregados e população em geral.

Os interessados podem enviar a sua inscrição para [email protected], com indicação de nome e contactos telefónico e eletrónico.

Traga as suas ideias e partilhe as suas experiências com microempresários que conseguiram ultrapassar as dificuldades, dando novo rumo à sua vida através da criação do próprio emprego.

 

Associação Nacional de Direito ao Crédito (ANDC)

 

Tem por objetivo conseguir que as pessoas que não têm acesso ao crédito bancário, por incapacidade de apresentar garantias, possam mudar a sua vida criando o seu próprio emprego, através de um pequeno negócio.

A ANDC avalia o negócio que o microempresário quer desenvolver, apoia a preparação das candidaturas ao financiamento bancário e responsabiliza-se pelo acompanhamento dos microempresários durante o desenvolvimento dos seus negócios.

Financeiramente a Associação conta com a quotização dos associados, donativos e com o apoio do IEFP.

Cabe aos bancos com quem a ANDC tem protocolos – Millennium BCP, Caixa Geral de Depósitos e BES – conceder os empréstimos aos microempresários, cujos projetos de negócio foram avaliados positivamente pela Associação.

 

Comentários

pub