Associações de Comerciantes querem que lojas do Retail Park reabram no centro de Portimão

A Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) e a Associação Comercial de Portimão (ACP) pediram ontem […]

A Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) e a Associação Comercial de Portimão (ACP) pediram ontem à Câmara que incentive os proprietários das grandes superfícies destruídas pelo incêndio da madrugada de domingo a reabrir as suas lojas no centro da cidade.

As duas associações dizem, em comunicado, que a mudança para a Baixa da cidade permitirá garantir os postos de trabalho e será também «uma forma de atrair mais visitantes ao centro da cidade, que se tem debatido nos últimos anos com um decréscimo no número de visitantes».

Em reunião, ACRAL e ACP discutiram as medidas a implementar para minimizar os efeitos negativos do incêndio que destruiu por completo as sete lojas do Retail Park de Portimão e que pôs em causa cerca de 250 postos de trabalho diretos.

 

Foto: Sul Informação/Elisabete Rodrigues

 

 

As duas associações sugerem o recurso aos fundos da Iniciativa JESSICA, para apoiar a relocalização das empresas no centro de Portimão.

João Rosado, presidente da ACRAL, sublinha a urgência «de arranjar uma solução para estes 250 postos de trabalho», para mais agora que o Algarve «não tem capacidade para empregar aqueles que já estão inscritos nos centros de emprego».

Comentários

pub