Arquitetura popular do Algarve motiva curso da AGECAL

«A casa e os montes rurais: a arquitetura popular do Algarve» é o tema do curso livre marcado para os […]

«A casa e os montes rurais: a arquitetura popular do Algarve» é o tema do curso livre marcado para os domingos de 14, 21 e 28 de outubro, promovido pela AGECAL (Associação de Gestores Culturais do Algarve).

A formação que tem como principal objetivo contribuir para a interpretação da arquitetura popular algarvia, nas suas interdependências com os recursos dos lugares e as diversas ocupações e organizações no território.

Algarve, unidades de paisagem e modos de habitar, Dos regimes de povoamento e de propriedade à construção da habitação, A casa rural algarvia: organização, unidades, espaços privados e partilhados, elementos associados, Habitantes, mesteres e construtores, Os discursos sobre a arquitetura tradicional algarvia e A casa rural de hoje: novos usos e habitares? São os temas do curso.

O público alvo são os gestores culturais, estudantes dos cursos de Património Cultural, Arquitetura, Arqueologia e História, profissionais e investigadores da cultura e do património.

O curso, que vai decorrer em Faro (sala de reuniões da AGECAL) e outros locais em contexto rural integrados na formação em campo, terá uma duração de nove horas, decorrendo aos domingos, das 15 às 18h00.

As inscrições custam 60 euros, ou 50 para sócios da AGECAL.

Consulte aqui a ficha de inscrição.

Saiba mais aqui.

 

 

Comentários

pub