António Eusébio acusa Governo de comprometer futuro do país

“Somos a região onde o desemprego atinge a taxa mais elevada do País, mas o Governo ignora este facto gravíssimo, […]

“Somos a região onde o desemprego atinge a taxa mais elevada do País, mas o Governo ignora este facto gravíssimo, que afeta milhares de famílias”, afirmou sexta-feira, em Faro, o presidente do PS Algarve, António Eusébio, acusando o Governo de coligação PSD/CDS-PP de estar a comprometer seriamente o futuro dos portugueses.

“Vivemos tempos muito difíceis, sentimos dia após dia que estamos no período mais negro do nosso tempo e todos receamos o futuro, com o avanço do desemprego, da pobreza, da fome e da exclusão social”, referiu o líder regional do PS, reclamando respostas específicas e ajustadas à realidade do Algarve, de forma a combater a “asfixia económica e social provocada por medidas repressivas”.

No convívio socialista realizado em Faro, com a presença do Secretário-Geral do PS António José Seguro, o presidente da Federação criticou fortemente o Governo “pela total indiferença” com que trata questões cruciais para a região algarvia, tendo sublinhado, como exemplo, a exclusão do Algarve de um dos mais emblemáticos programas de incentivo ao emprego lançado pelo executivo.

“Não tivéssemos sido nós a reclamar pela aplicação da medida do Impulso Jovem e esta não teria sido aplicada na nossa região”, recordou o líder regional do PS, para criticar o “silêncio a que se remete o Governo sobre esta e outras questões preocupantes para os algarvios”, como o fim das isenções nas portagens na Via do Infante, o impacto da respetiva introdução na economia regional e os efeitos da diminuição do tráfego na referida via, na ordem dos 60%, que continuam por revelar.

A suspensão de obras estratégicas, como a requalificação da EN 125, a circular do Aeroporto de Faro enquanto ‘anel’ de extrema importância para a capital algarvia, e o Hospital Central do Algarve, foram outros exemplos da ‘má gestão do atual Governo’ apontados pelo líder regional do PS, que acusa o Primeiro-Ministro de “não falar aos algarvios”.

 

Socialistas algarvios manifestam apoio a António José Seguro

Durante o encontro organizado pela Federação do PS Algarve, onde apresentou um discurso pautado pelos apelos à “força e determinação socialista”, António Eusébio considerou impossível continuar a assistir calado ao “desgoverno do País”, tendo manifestado o seu apoio total a José Seguro, na luta por uma estratégia que permita contrariar o clima de austeridade e abrir “um novo caminho de confiança no futuro, de crescimento económico e de esperança”.

“Os algarvios precisam de saber que há outro caminho, que permita voltar a sonhar e transformar os sonhos em realidade. Uma realidade com igualdade de oportunidades para todos”, realçou o dirigente socialista, dirigindo-se ainda aos “protagonistas” que irão disputar a próxima campanha eleitoral, nomeadamente os candidatos à presidência de Câmaras e Assembleias Municipais, Juntas e Assembleias de Freguesia.

“O Algarve precisa de projetos autárquicos sustentáveis, de programas políticos mais rigorosos, que transmitam confiança aos nossos munícipes, valorizem o território, impulsionem o crescimento económico e ofereçam mais qualidade de vida às populações”, referiu, para garantir que o PS responderá aos atuais desafios, continuando a trabalhar e a investir nas pessoas.

Comentários

pub