Almargem dedica fim de semana à Via Algarviana em Aljezur e Lagos

A Almargem promove um fim de semana dedicado por inteiro à Via Algarviana: no sábado, 22 de setembro, a proposta […]

A Almargem promove um fim de semana dedicado por inteiro à Via Algarviana: no sábado, 22 de setembro, a proposta é percorrer a nova ligação de Marmelete a Aljezur, enquanto no domingo, dia 23, há duas caminhadas previstas para o concelho de Lagos.

As atividades têm um limite máximo de 45 participantes, são gratuitas e exigem inscrição prévia.

Assim, no sábado, vai percorrer-se a nova ligação da Via Algarviana entre Marmelete e Aljezur, num total de 18,6 quilómetros e um grau de dificuldade média.

Esta atividade conta com o apoio da Câmara de Aljezur, estando o ponto de encontro marcado para as 9h00, junto à Igreja de Marmelete. Trata-se de «uma das ligações mais aguardadas», salienta a associação Almargem.

No domingo, 23 de setembro, «caminharemos no concelho de Lagos, com o apoio da Câmara de Lagos».

De manhã, a caminhada está marcada para a Mata do Barão de São João, com um total de 6,5 quilómetros e ponto de encontro às 9h00 no parque de merendas da Mata. Segue-se um almoço livre em piquenique na Mata do Barão de São João.

À tarde, será percorrida a nova ligação de Bensafrim à Estação de Caminhos de Ferro de Lagos, num total de 10 quilómetros.

Esta será uma excelente forma de comemorar a Semana Europeia da Mobilidade», para mais porque todas as atividades são gratuitas e incluem o transporte ao local de partida, assegurado pelas duas autarquias.

 

Inscrições ou informações para os seguintes contactos:

  • Telefone:289 412 959/ TLM:938 771 316
  • Email: Anabela Santos: [email protected]
  • Dados necessários para inscrição: Nome; ano de nascimento e contacto telefónico.
  • Material necessário: Água, merenda, chapéu, roupa e calçado confortável.
  • Limite máximo: 45 participantes.

Comentários

pub