Algarve domina Nacional de Vela Infantil Optimist 2012

Os lugares cimeiros do pódio do VIII Campeonato de Portugal de Infantis de vela na classe Optimist, disputado em Vila […]

Os lugares cimeiros do pódio do VIII Campeonato de Portugal de Infantis de vela na classe Optimist, disputado em Vila Real de Santo António, foram todos ocupados por velejadores algarvios.

Na classificação por equipas, a Associação Naval do Guadiana, clube de Vila Real de Santo António, saiu vencedora, superando o Clube de Vela de Viana do Castelo e o Clube de Vela do Barreiro.

Nas classificações individuais, o domínio foi igualmente algarvio. No setor masculino, o velejador Manuel Fortunato, do Clube de Vela de Lagos, sagrou-se Campeão de Portugal, remetendo Diogo Malheiro, da Associação Naval do Guadiana, e Alex Baptista, do Clube Náutico da Boca da Barra, para os 2º e 3º lugares, respetivamente.

Na competição feminina, o resultado foi incerto até á última regata, tendo o triunfo sorrido a Beatriz Gago, do Clube Naval de Portimão, que terminou em 13º da geral.

Catarina Coelho, do Clube de Vela de Viana do Castelo, e Catarina Abrantes, da Associação Naval do Guadiana, fecharam o pódio.

Foi um campeonato muito concorrido, que contou com a presença de 80 jovens velejadores representando clubes de todo o continente e ilhas, numa organização da Federação Portuguesa de Vela e da Associação Naval do Guadiana.

«Estes resultados confirmam os clubes algarvios na excelência da formação de jovens velejadores e consagram pela primeira vez uma velejadora algarvia no lugar mais alto do pódio», salienta Pedro Estorninho Viana, dirigente do Clube Naval de Portimão.

Comentários

pub