Alcoutim volta a estar em festa do nascer ao nascer do sol

Está aí a 61ª edição da Festa de Alcoutim. De 14 a 16 de setembro, a vila transforma-se para dar […]

Está aí a 61ª edição da Festa de Alcoutim. De 14 a 16 de setembro, a vila transforma-se para dar lugar à última grande animação do verão algarvio, com a promessa de festa do nascer ao nascer do sol.

No palco principal, no cais de Alcoutim, vão estar o conhecido cantor popular português Marco Paulo (14|Dia do Município), os Bandit Beatles (15|Dia de Espanha), banda de tributo aos Beatles, e Mercado Negro (16|Dia da Juventude), banda de raggae nacional.

Este ano a festa apresenta duas novidades, ambas a acontecer no sábado (dia15) – um espetáculo piromusical, pelas 01h15, e uma paella, que decorre na Praça da República, pelas 20h00. A paella é organizada pela associação sanluqueña “La Viñavila”, identificada como o movimento  “Yo soy portuñol”  ou “Eu sou portunhol”, que tem promovido diversas ações no sentido de unir cada vez mais portugueses e espanhóis.

Durante o dia, a festa decorre pela vila alcouteneja, com muita animação de rua, música na Praça da República, atividades desportivas e a tentadora Feira dos Sabores.

À noite, antes do concerto no palco principal, a banda Top Som traz de volta o baile à antiga, que tem ganho cada vez mais adeptos. A discoteca encerra a diversão, que dura até ao nascer do sol. Os resistentes têm direito ao já conhecido pequeno-almoço “cacau no rio”.

A Festa é organizada pela Câmara Municipal de Alcoutim e os lucros revertem a favor da construção do Lar dos Balurcos, obra da Associação de Solidariedade Social, Cultura, Desporto e Arte dos Balurcos.

Comentários

pub