«Música nas Igrejas» promove duas estreias este sábado em Tavira

Duas composições musicais em estreia, uma delas a nível mundial, integram o programa do concerto de guitarra de Rui Mourinho, […]

Duas composições musicais em estreia, uma delas a nível mundial, integram o programa do concerto de guitarra de Rui Mourinho, no âmbito do ciclo «Música nas Igrejas», marcado para este sábado, às 19h00, na Ermida de São Sebastião, em Tavira.

O guitarrista e mestre, natural de Portimão, oferece ao público de Tavira uma estreia nacional e uma estreia mundial: Circle Line, de Stephe gun Goss (b.1964), em estreia nacional, e Canção de Embalar, de Cristóvão Silva (b.1969), em estreia mundial.

Mas este fim de semana haverá ainda muito mais cultura em Tavira: hoje, às 20h30, no Clube de Tavira, haverá fado, com as vozes de Estrela Maria e Mário Saraiva, acompanhados na guitarra portuguesa por Miguel Drago e na viola de fado por Virgílio Lança.

Às 21h00, na Casa das Artes de Tavira, será inaugurada a exposição colectiva de fotografia «Paisagem Estranha Entranha», que apresenta obras de António Guerra, Armando Ribeiro, Bruno Lopes, José Paulo Ferro, Laura Hynd, Marta Covita, Maria Tomé, Natasha Revez, Paula Ferro, Tim Bowditch & Nick Rochowski.

Haverá ainda uma projeção coletiva de Anne Holmes, Brett van Ort, Briony Campbell & Duncan Nicol Robertson, Hin Chua, Kim Haughton, Marta Moreiras e Zed Nelson, na sala de projeção Lagar Museu.

Em Santa Luzia, no Campo de Futebol, tem lugar o Festival Sons da Ria, que este sábado, a partir das 22h00, apresenta Edu Miranda Trio e Diabo na Cruz.

Amanhã, domingo, dia 9 de Setembro, às 22h00, o Hotel Vila Galé de Tavira recebe mais uma apresentação do espectáculo «Conta-me outros Fados», que reúne música, dança e teatro.

Sábado 8 de Setembro

 

19:00 h – Ermida de São Sebastião – MÚSICA NAS IGREJAS

Concerto de Guitarra por Rui Mourinho 

O guitarrista e Mestre, natural de Portimão, oferece ao público de Tavira uma estreia nacional e uma estreia mundial: Circle Line – Stephe gun Goss (b.1964) Estreia Nacional e Canção de Embalar – Cristovão Silva (b.1969) Estreia Mundial.

 

20:30 h – Clube de Tavira – VERÃO NO CLUBE 2012 – COM JANTAR

Estrela Maria e Mário Saraiva

As vozes carismáticas dos fadistas Estrela Maria e Mário Saraiva representam toda a tradição do fado e décadas de dedicação à arte de bem interpretar, de forma melodiosa e respeito pelos sentimentos e emoções tão característicos desta cultura popular. São acompahados na guitarra portuguesa por Miguel Drago e na viola de fado por Virgílio Lança

 

21h00  – Casa das Artes de Tavira – PAISAGEM ESTRANHA ENTRANHA – 

Exposição Coletiva de Fotografia

António Guerra, Armando Ribeiro, Bruno Lopes, José Paulo Ferro, Laura Hynd, Marta Covita, Maria Tomé, Natasha Revez, Paula Ferro, Tim Bowditch & Nick Rochowski.

 

Projeção Coletiva

Anne Holmes, Brett van Ort, Briony Campbell & Duncan Nicol Robertson, Hin Chua, Kim Haughton, Marta Moreiras e Zed Nelson, na sala de projeção Lagar Museu.

 

Com curadoria de Miguel Proença e Armando Ribeiro (projeção)

22h00 – Campo de Futebol de Santa Luzia – FESTIVAL SONS DA RIA 2012

Edu Miranda Trio http://www.youtube.com/watch?v=87cXRsJhAD0

 

Diabo na Cruz http://www.youtube.com/watch?v=O3MaNo_V94k

 

DJ Jonny V feat Celtic Beat

 

Domingo 9 de Setembro

 

22h00 na Sala D. Sebastião do Hotel Vila Galé de Tavira – CONTA-ME OUTROS FADOS 

Mais uma oportunidade de ver o espetáculo em Tavira antes de seguir para outras paragens no Algarve no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2012, iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia.

 

Comentários

pub