Volta a Portugal: Italiano ganha etapa, mas Jay Thompson mantém amarela

O sprinter algarvio Samuel Caldeira (Carmim/Prio/Tavira) foi um dos corredores a tentar disputar a vitória na etapa de hoje da […]

O sprinter algarvio Samuel Caldeira (Carmim/Prio/Tavira) foi um dos corredores a tentar disputar a vitória na etapa de hoje da Volta a Portugal, a 2ª, que se correu entre Oliveira do Bairro e a Trofa.

Mas a vitória acabou por pertencer ao italiano Francesco Lasca (Caja Rural), ao sprint, enquanto o sul-africano Jay Thompson manteve a camisola amarela.

«Os nossos objetivos não passam pela conquista de etapas, mas se a evolução da corrida se proporcionar, há que tentar, foi o que aconteceu hoje», explicou o atleta da Carmim/Prio/Tavira.

A etapa de hoje esperava-se tranquila, de dificuldade média/baixa, com apenas um prémio de montanha de 4ª categoria, apesar dos seus 191,5 quilómetros.

O dia foi animado por uma fuga, que teve, ao longo do percurso, diversos protagonistas. A verdade é que a chegada, que tinha a previsão de ser ao sprint, acabou mesmo por se verificar com a luta pela melhor posição e o alcance dos fugitivos a dois quilómetros da meta.

Nesta altura, a melhor posição da classificação geral da equipa algarvia pertence a Alejandro Marque, que sobe ao 6º posto, a 1 minuto e 11 segundos do camisola amarela Jay Thomson.

Na geral, o sul-africano Thompson manteve a liderança, com 36 segundos de avanço sobre o português Hugo Sabido (LA-Antarte), que é 2º classificado.

Hoje, o “capitão” da Carmim/Prio/Tavira, Nelson Vitorino, festejou o seu 37º aniversário em plena Volta a Portugal. A data não foi esquecida e o atleta foi presenteado com um bolo.osto

 

Aventura continua amanhã entre Vila Nova de Cerveira e Fafe

 

Amanhã, sábado, decorre a terceira jornada de 176,1 quilómetros para percorrer, desde Vila Nova de Cerveira até Fafe. A animar o trajeto estão três metas volantes e dois prémios de montanha, um de terceira categoria e o último de quarta categoria.

Apesar da aproximação à meta mostrar um relevo acidentado, a chegada também poderá ser discutida ao sprint, à semelhança do que aconteceu hoje.

Comentários

pub