Volta a Portugal: “Algarvio” Alejandro Marque vence Contra-relógio Individual (com fotos)

E ao 10º dia fez-se luz para a equipa algarvia do Carmim/Prio/Tavira: Alejandro Marque fez o melhor tempo deste Contra-relógio […]

E ao 10º dia fez-se luz para a equipa algarvia do Carmim/Prio/Tavira: Alejandro Marque fez o melhor tempo deste Contra-relógio Individual, que decorreu este sábado entre Pedrógão e Leiria, e subiu ao pódio como o vencedor do dia.

O espanhol da formação tavirense concluiu os 32,4 quilómetros do percurso em 38 minutos e 15 segundos.

O corredor, especialista neste género de contra-relógio, sabia que poderia ser o vencedor e deu tudo o que tinha na estrada: “hoje acordei a pensar que tinha essa responsabilidade de dar o melhor de mim para poder oferecer uma vitória à equipa, e poder dedicá-la ao Ricardo, à minha mulher e ao meu filho”.

Ricardo Mestre abandonou anteontem a prova, vítima de queda, o que deitou por terra as aspirações da equipa tavirense ao triunfo final.

Este sábado, as atenções viraram-se para Marque, que foi ao encontro das expectativas algarvias: “embora não seja o resultado que queríamos, este é um dia feliz por poder subir ao pódio e dar este triunfo não só à equipa como aos nossos patrocinadores que tanto nos apoiam”.

No panorama geral, é David Blanco quem se veste de amarelo e é já o virtual vencedor – e pela quinta vez – desta 74ª Volta a Portugal, superando o recorde de Marco Chagas.

O grande final acontece este domingo, com uma etapa que se espera de consagração para o atual líder.

A jornada liga Sintra a Lisboa, num total de 149,5 quilómetros. Será uma tirada de dificuldade média/baixa, apenas com um prémio de montanha de terceira categoria.

 

Nota: As fotos são da autoria de Paulo Lourenço

 

Comentários

pub