Sítio das Fontes recebe Festival de Didgeridoo

O Festival de Didgeridoo- FATT 2012 realiza-se de 9 a 11 de agosto, no Sítio das Fontes, Estombar, Lagoa, e promete fazer correr […]

O Festival de Didgeridoo- FATT 2012 realiza-se de 9 a 11 de agosto, no Sítio das Fontes, Estombar, Lagoa, e promete fazer correr muita água e candidatar-se a um dos melhores festivais de Didgeridoo da Europa. Esta edição terá o nome de ” DreamTime”, em homenagem ao Povo Aborigene Australiano.

Com uma paisagem de prender a respiração e um recinto cheio de novidades, este ano a Associação Portuguesa de Didgeridoo (APD) comemora 10 anos desde o primeiro festival de didgeridoo em Portugal. São «10 anos de muitas mudanças e evolução do didgeridoo no nosso país. Este ano não podia ser diferente, mais uma vez o Festival se realizará num novo local», salienta a organização.

Do programa constam oficinas temáticas, dança africana e masterclasses durante o dia, e concertos à noite, mas não só… este ano haverá também passeios pedestres, educação ambiental e uma área dedicada às crianças o FATT-Kids.

No que diz respeito aos concertos, pelo anfiteatro do Sítio das Fontes vão passar Ondrej Smeykal (República Checa), Airtist (Hungria/Alemanha), Nicolas Couzic (França), OliveTreeDance (Portugal), Allatantou Dance (Portugal), Rodrigo Viterbo (Portugal), Drop Etnica (Portugal), Yanodoo (Portugal) e Sentola (Portugal).

A organização garante que vão estar mais artistas presentes com projetos a solo e duo na noite de sexta-Feira (9 de agosto).

A abertura do festival decorrerá nesse dia, às 18h00. Além dos concertos, o evento é repleto de masterclasses, workshops e outras atividades para todo o público, dinamizadas por professores e monitores, para quem deseja aprofundar conhecimentos em diversas áreas.

No recinto do festival, haverá artesanato local e internacional, destacando-se a venda de vários instrumentos.

O recinto do Sitio das fontes será dividido em cinco zonas: parking automóvel e caravanas, campismo, stands, zona performance e zona workshops.

Os bilhetes custam entre 10 euros (bilhete diário) e 25 euros (três dias). Na compra de qualquer bilhete, os participantes têm acesso ao camping, concertos, workshops e atividades livres do dia. Os acessos às Masterclasses são adquiridos à parte.

 

Comentários

pub