Sérgio Conceição ainda é treinador do Olhanense, pelo menos «para já»

Sérgio Conceição continua, pelo menos «para já», a ser o treinador da equipa principal do Sporting Clube Olhanense. Depois de […]

Sérgio Conceição continua, pelo menos «para já», a ser o treinador da equipa principal do Sporting Clube Olhanense. Depois de ontem a direção do clube de Olhão e o técnico terem estado reunidos boa parte do dia, ao final da tarde ambas as partes assumiram que não havia mudanças, tendo Sérgio Conceição orientado a equipa num jogo de treino contra o Louletano, que decorreu na manhã deste sábado.

Na quinta-feira o técnico teve uma acalorada discussão com o presidente do clube Isidoro Sousa, o que levou às reuniões de ontem, que visavam tentar estabelecer um acordo de rescisão, algo que não foi conseguido, apesar de o encontro ter durado até altas horas da noite.

A reunião de ontem à tarde foi inconclusiva, mas as negociações deverão continuar, ainda que não haja data anunciada para que isso aconteça. O mal-estar causado pela reação do técnico, testemunhada por diversos sócios, entre a direção do Olhanense dificilmente permitirá um desfecho diferente.

Em causa, segundo afirmava ontem aos jornalistas Isidoro Sousa, teve por base exigências de reforços por parte de Sérgio Conceição que o clube algarvio não tem condições financeiras de suportar. Curiosamente, esta manhã, o técnico teve à sua disposição duas caras novas, o central Nuno Reis, Internacional sub-21 luso cedido por empréstimo pelo Sporting e o avançado Alex Zahivi.

Ontem, ao final do dia e à saída da reunião com a direção, Sérgio Conceição explicou o que o levou a discutir com Isidoro Sousa. «Eu não fui informado de que os jogadores estavam reunidos com o presidente, e queria começar o treino e não tinha jogadores. Daí adveio uma pequena discussão, e não aquilo que saiu hoje na comunicação social», garantiu o técnico.

O ainda treinador do Olhanense garantiu ainda que daquilo que Isidoro Sousa revelou à imprensa, «oitenta pro cento» não é verdade.

Sérgio Conceição garantiu que apenas pediu um jogador, cujo salário é inferior a 5 mil euros e que está consciente das dificuldades que o clube enfrenta. Até elogiou o «grande esforço» feito pela equipa de Isidoro Sousa.

O técnico assegurou ainda que tem procurado, junto dos grandes clubes, nomeadamente Sporting e Benfica, garantir valores das equipas B, com acordos que incluam a divisão dos custos com honorários entre o Olhanense e o clube que cede o atleta.

Sérgio Conceição aproveitou ainda a ocasião para garantir que não está preocupado com dinheiro e, apesar de ter aberto a porta a «um bom entendimento» com a direção, quando se referiu à sua condição e treinador do Olhanense usou a expressão «para já».

 

Comentários

pub