Rota do gelado refresca São Brás de Alportel

Em mês de Gostos D’agosto, São Brás de Alportel convida a saborear várias sugestões de gelado, provenientes das geladarias de […]

Em mês de Gostos D’agosto, São Brás de Alportel convida a saborear várias sugestões de gelado, provenientes das geladarias de fabrico próprio do município.

A 2ª edição da Rota do Gelado, um percurso pelos saberes e sabores que perduram há gerações nas geladarias de fabrico próprio do município de São Brás de Alportel, apresenta várias sugestões para refrescar, de forma natural, nos dias quentes do verão.

A Geladaria e pastelaria Café da Vila, em plena Avenida da Liberdade, apresenta uma deliciosa gama de gelados de aspeto verdadeiramente maravilhoso, sugere o sabor de Frutos do Bosque e Cereja e propõe aos seus visitantes uma Taça do Bosque recheada de sabor e frescura.

A Geladaria e pastelaria Regional Ervilha, um dos locais mais emblemáticos da vila, a fazer as delícias dos seus visitantes desde 1952, em pleno centro, no Largo de São Sebastião, desafia a provar gelado com sabor a melão e a disfrutar dos contrastes e sensações da Taça Caliente, um misto de gelado salpicado com café ou chocolate quente.

E no Mercado Municipal encontramos ainda a Geladaria Natural.come, um espaço acolhedor dedicado à confeção de gelados dos mais diversificados sabores, tendo por base os mais naturais produtos da serra. O figo e a amêndoa são os sabores de eleição da casa, que sugere a todos os visitantes a Taça Natural.come. Uma irresistível tentação.

Nos estabelecimentos de restauração do concelho encontram-se ainda disponíveis os deliciosos gelados italianos fabricados em São Brás de Alportel pela produtora de gelados Gel it, que alia a boa tradição do gelado italiano aos sabores do Algarve.

Comentários

pub