Ricardo assina pelo Olhanense para voltar à baliza da Seleção

O guarda-redes internacional português Ricardo é o mais recente reforço do Olhanense para a próxima época. O jogador que foi […]

O guarda-redes internacional português Ricardo é o mais recente reforço do Olhanense para a próxima época. O jogador que foi apresentado esta tarde assinou um contrato válido por uma época e aponta o regresso à baliza da equipa das quinas como um dos objetivos desta aventura no Algarve.

Na conferência de imprensa de apresentação do jogador, Isidoro Sousa, presidente dos rubronegros, considerou Ricardo como «um reforço de peso para o Olhanense. É um jogador que dispensa apresentações, é o segundo guarda-redes mais internacional».

Isidoro Sousa elogiou ainda a forma como correram as negociações com o guardião, tendo adiantado que o acordo demorou cinco minutos a ser atingido. «Foram negociações fáceis. O Ricardo é um cidadão que percebe as dificuldades do país e do clube. Liguei ao Ricardo e, passada hora e meia, estava em Olhão e, passados cinco minutos, assinámos contrato. Estou orgulhoso por ter um jogador da dimensão do Ricardo».

Já o guarda-redes, reforçou a ideia de um fácil entendimento entre as duas partes: «foi fácil porque senti, quer do presidente, quer do treinador, uma seriedade e vontade para que eu fizesse parte deste grupo de trabalho. Espero que, no fim, acabemos todos felizes com os nossos objetivos cumpridos, quer individuais, quer coletivos».

E Ricardo tem o seu principal objetivo pessoal bem definido: regressar à “equipa das quinas”.

«Trabalhando a sério no clube, o meu objetivo passa por chegar novamente à Seleção Nacional. Se conseguir chegar aí, é porque estou a ajudar o meu clube, porque só assim se chega à Seleção», explicou.

O guarda-redes, que foi um dos heróis do Euro 2004, teve oportunidades neste defeso para emigrar, mas preferiu o ingresso no Olhanense, apesar de a nível monetário a proposta não ser tão aliciante. «Não foi pelo salário que vim para o Olhanense, podia ter emigrado. Nesta fase, dou prioridade a outro tipo de situações, como a possibilidade de trabalhar com gente séria», afirmou.

Ricardo é o oitavo reforço da equipa orientada por Sérgio Conceição para a próxima época, depois de terem chegado a Olhão neste defeso Babanco, D’Onofrio, David Silva, Nuno Silva, Boka, Abdi e Targino. Fernando Alexandre já representava o clube, mas rescindiu com o Sp. Braga e também assinou contrato com os rubronegros.

Isidoro Sousa adiantou na conferência de imprensa do guarda-redes internacional português que ainda está no mercado por um central, um médio defensivo e um avançado.

Comentários

pub