Quinta-feira volta a ser dia de Jogos de Tabuleiro na Associação dos Músicos de Faro

A edição de agosto dos Encontros de Jogos de Tabuleiro do Algarve, promovidos pela Associação Recreativa e Cultural dos Músicos […]

A edição de agosto dos Encontros de Jogos de Tabuleiro do Algarve, promovidos pela Associação Recreativa e Cultural dos Músicos de Faro, vai ter lugar já no dia 30 de agosto, a partir das 21 horas. Esta é uma iniciativa aberta a todos, bastando aos interessados aparecer e trazer os seus jogos favoritos, se assim o desejarem, já que as únicas coisas obrigatórias são «descontração e boa disposição».

Na última quinta-feira de cada mês, a ARCM abre as portas aos aficionados de jogos não eletrónicos, com o intuito de «reunir e promover o convívio entre os jogadores de jogos de tabuleiro e dar a conhecer esta atividade a novos jogadores», segundo a associação.

Apesar do nome, a existência de um tabuleiro não é obrigatória, podendo os jogos ser «só de cartas, de miniaturas, Role Playing Game (RPG) e Collectible Card Game (CCG)».

A entrada é gratuita e nem sequer é preciso saber as regras de todos os jogos, pois «haverá sempre alguém disposto a explicá-las». Esta é mesmo uma boa oportunidade de “tirar da gaveta” aquele jogo que está lá em casa e sempre quis jogar, mas nunca o fez por falta de companhia ou por não conhecer bem as regras, sugere a organização.

Comentários

pub