Portugal defronta Panamá em jogo de preparação no Estádio Algarve

A seleção portuguesa de futebol defronta esta quarta-feira, dia 15 de agosto, às 21h00, no Estádio Algarve, a seleção do […]

A seleção portuguesa de futebol defronta esta quarta-feira, dia 15 de agosto, às 21h00, no Estádio Algarve, a seleção do Panamá, num jogo de preparação para a fase de qualificação do Mundial Brasil2014.

Portugal e o Panamá, que é 54º do ranking mundial da FIFA, vão defrontar-se pela primeira vez nas suas histórias. A partida será arbitrada pelo espanhol César Muniz Fernandez.

A seleção portuguesa vai disputar um lugar na fase final do Mundial do Brasil com Rússia, Irlanda do Norte, Israel, Azerbaijão e Luxemburgo. O primeiro jogo é precisamente com os luxemburgueses, a 7 de setembro.

O guarda-redes Eduardo, um dos 23 escolhidos pelo selecionador nacional Paulo Bento, para o jogo de preparação com o Panamá, defendeu, esta segunda-feira, que o grupo de trabalho está consciente das dificuldades para o apuramento para o Mundial Brasil 2014.

O jogador garantiu a máxima responsabilidade, mesmo nos encontros de preparação: “Vamos encarar todos os jogos com a mesma seriedade e aproveitar para manter o mesmo espírito que trouxemos do Europeu. Continuar a reforçá-lo e trabalhar para superar as dificuldades que aí vêm. Temos de preparar o apuramento e estes jogos são importantes. Estamos aqui de corpo e alma. Vamos encarar este jogo com a máxima seriedade. Como se fosse um jogo a sério”, frisou.

Eduardo prometeu que todos os atletas vão “fazer tudo para não passar por aquilo que já passaram” noutras fases de qualificação para grandes provas, nomeadamente as duas últimas, o Mundial de 2010 e o Europeus de 2012.

 

Bilhetes à venda

A Federação Portuguesa de Futebol diz, no seu site, que a venda de bilhetes para o Portugal – Panamá continua a decorrer a bom ritmo, perspetivando-se um grande apoio à Equipa das Quinas e o aumento da procura dos ingressos durante esta terça-feira é uma realidade.

A bilheteira do jogo Portugal – Panamá encontra-se disponível nas lojas Continente e Continente Online (www.continente.pt), numa campanha que permite aos adeptos beneficiar de 50% de desconto em Cartão Continente.

Esta terça-feira, os bilhetes estarão, também, à venda na bilheteira do Estádio Algarve, nas lojas da Garvetur de Albufeira (Garvetur Santa Eulália), Quarteira (Garvetur Abertura Mar) e Vila Moura (Garvetur Marina Plaza), bem como na Associação de Futebol do Algarve.

 

Lista dos 23 convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Beto (Sp. Braga) e Eduardo (Istambul BB)

Defesas: Miguel Lopes (FC Porto), João Pereira (Valência), Fábio Coentrão (Real Madrid), Pepe (Real Madrid), Bruno Alves (Zenit St. Petersburgo), Rolando (FC Porto) e Ricardo Costa (Valência)

Médios: Custódio (Sp. Braga), Miguel Veloso (Dinamo Kiev), Carlos Martins (Benfica), João Moutinho (FC Porto), Hugo Viana (Sp. Braga), Raul Meireles (Chelsea) e Ruben Micael (Sp. Braga)

Avançados: Nani (Manchester United), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Hélder Postiga (Saragoça), Hugo Almeida (Besiktas), Silvestre Varela (FC Porto) e Nelson Oliveira (D. Corunha).

Comentários

pub