Portadores do Cartão LagoaSocial entram de graça na Fatacil

Os portadores do “cartão LagoaSocial” voltam a ter, este ano, acesso à Fatacil, de forma gratuita e sem restrições, mediante […]

Os portadores do “cartão LagoaSocial” voltam a ter, este ano, acesso à Fatacil, de forma gratuita e sem restrições, mediante a apresentação do respetivo cartão, anunciou a Câmara de Lagoa. A Fatacil abre amanhã, dia 17 de agosto, e prolonga-se até dia 26.

Cartão LagoaSocial é uma resposta social do Município, que visa proporcionar benefícios a todos os munícipes em situação de maior vulnerabilidade social por velhice, doença, incapacidade, mobilidade reduzida ou isolamento.

«Face ao atual quadro socioeconómico, é premente a necessidade de desenvolver mecanismos que promovam a acessibilidade de todos aos bens e aos serviços, independentemente da sua idade, da sua condição de saúde ou situação económica», salienta a autarquia.

Por isso mesmo, «considerando que se realiza mais uma edição da FATACIL, Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, que constitui um dos mais importantes certames generalistas e uma das maiores feiras de Portugal – a decorrer entre os dias de 17 e 26 de agosto e cuja entrada tem custos inerentes – e compreendendo que a aquisição de um bilhete de acesso ao recinto não está acessível a alguns munícipes, por carência financeira», a autarquia volta a abrir as portas do certame aos portadores daquele cartão.

Comentários

pub