Olhanense empata em Coimbra e mantém-se, para já, no primeiro lugar

O Olhanense continua, para já, na liderança da Primeira Liga. A equipa algarvia conquistou um empate a uma bola, fora […]

O Olhanense continua, para já, na liderança da Primeira Liga. A equipa algarvia conquistou um empate a uma bola, fora de casa, no terreno da Académica. Os golos surgiram apenas na segunda parte. Edinho marcou primeiro para os estudantes, mas David Silva restabeleceu a igualdade.

A equipa conimbricense começou melhor o jogo e, aos 11 minutos, teve a primeira oportunidade para chegar ao golo. Edinho isolou Marinho, mas Ricardo negou o golo ao extremo academista com uma boa defesa.

A primeira parte teve poucos lances de perigo. A Académica foi para o descanso com mais posse de bola, mas o Olhanense tinha o mesmo número de ataques que os academistas.

O primeiro golo da partida chegou ao minuto 53. Edinho, dentro da área, recebeu um cruzamento de Marinho e rematou rasteiro fora do alcance de Ricardo.

Em desvantagem no marcador, o Olhanense cresceu. Sérgio Conceição fez entrar David Silva para o lugar de Abdi e Targino para o lugar de Ivanildo refrescando as alas. A aposta do técnico revelou-se certeira. Ao minuto 68, David Silva desmarcou-se nas costas da defesa e aproveitou da melhor maneira um grande passe de Fernando Alexandre, finalizando de primeira.

Até final da partida, a melhor oportunidade para desfazer o empate foi para o Olhanense ao minuto 85. Luís Filipe cruzou a bola do lado direito, Targino saltou mais alto que toda a gente e cabeceou forte, mas Ricardo – o guarda-redes da Académica – fez a defesa.

Com este empate, o Olhanense somou o 4º ponto em duas jornadas e continua, pelo menos até amanhã, na liderança do campeonato.

Comentários

pub