Movimento contra o fecho das urgências em Loulé feliz com garantias do Governo

O Movimento de Cidadãos em Defesa dos Serviços de Saúde de Loulé veio esta sexta-feira a público assinalar a sua […]

O Movimento de Cidadãos em Defesa dos Serviços de Saúde de Loulé veio esta sexta-feira a público assinalar a sua satisfação pela garantia de que não está previsto o fecho do Serviços de Urgência Básica de Loulé e Lagos, dada esta semana pelo ministro da Saúde Paulo Macedo.

À margem de uma visita ao Hospital de Faro, o membro do Governo admitiu que estas eram duas das unidades que um estudo técnico encomendado pelo seu ministério apontava como sendo para encerrar, mas assegurou que esta medida não está prevista.

«Este movimento agradece também aos mais de um milhar de residentes no concelho de Loulé que de forma contundente participaram e apoiaram com a sua presença física e/ou nas redes sociais a manifestação de dia 3 de Agosto de 2012 na cidade de Loulé contra o encerramento das urgências», disse o movimento, num comunicado.

Uma mobilização que o grupo de cidadãos considera que foi «crucial para a tomada da decisão anunciada pelo Ministro da Saúde Paulo Macedo esta semana». O movimento aproveitou para «tornar pública a sua solidariedade para com as lutas das populações do resto do país onde o governo PSD/CDS manifestou a sua intenção de fechar as urgências».

Comentários

pub