Morreu Horácio Tavares de Carvalho

Horácio Tavares de Carvalho, ex-Governador Civil de Faro e antigo Conservador dos Registos Civil e Predial de Lagoa, bem como […]

Horácio Tavares de Carvalho, ex-Governador Civil de Faro e antigo Conservador dos Registos Civil e Predial de Lagoa, bem como antigo deputado eleito pelo PSD, morreu ontem, tendo-se esta terça-feira realizado o seu funeral.

Embora natural de Vila Nova de Gaia, Horácio Tavares de Carvalho (1946-2012) residia no Algarve desde os anos 1970.

Licenciado em Direito, foi Delegado do Procurador da República em Lagos e em Portimão. Foi depois Notário em Tavira e Conservador dos Registos Civil, Comercial e Predial de Lagoa, entre 1978 e 2007.

No plano político, foi Governador Civil do Distrito de Faro entre 1983 e 1985, e ainda deputado na Assembleia da República, eleito pelo círculo eleitoral do Algarve, bem como membro da Assembleia Municipal de Portimão.

Horácio Tavares de Carvalho tinha como citação favorita «em política nunca quis ser noiva, foi sempre dama de honor», uma frase do filme «Citizen Kane», que ostentava na sua página no Facebook.

Para lá da sua discreta carreira na política e respeitada carreira na administração pública, Horácio Tavares de Carvalho foi também escritor e premiado.

Em 1981 venceu o Prémio Literário do Círculo de Leitores, que na altura era o mais importante do país, com o romance «Inquérito Póstumo».

Mais tarde publicaria ainda «Cavatina» (1983) e «485224», todos editados pelo Círculo de Leitores.

Comentários

pub