Morcegos são protagonistas na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes

Na noite de 1 de setembro, os morcegos vão ser os convidados de honra da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, […]

Na noite de 1 de setembro, os morcegos vão ser os convidados de honra da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, culminando o projeto “5 histórias, 5 semanas e uma noite” destinado a crianças dos 6 aos 12 anos, que nas férias de verão participaram num conjunto de atividades em torno dos livros.

Nessa noite, a par da apresentação aos pais dos trabalhos realizados durante as cinco semanas em que a iniciativa decorreu, os presentes ficarão a conhecer quem são os morcegos, onde vivem, o que comem e a sua importância nos diversos ecossistemas.

Com esta ação, que decorrerá entre as 21h00 e a 01h00, a Biblioteca Municipal associa-se ao Ano Internacional dos Morcegos, instituído pelo Programa de Ambiente das Nações Unidas e pelo EUROBATS – Acordo sobre a Conservação das Populações de Morcegos Europeus, no âmbito da Convenção das Espécies Migratórias.

Num segundo momento, e após a partida dos pais, as crianças terão oportunidade de jogar, ouvir e contar histórias “de arrepiar” e outras que saem dos livros quando a noite cai, por entre muitas surpresas de encantar.

Comentários

pub