Ministra da Agricultura visita a Fatacil no dia 24 de agosto

A ministra da Agricultura Assunção Cristas visita a Fatacil, que hoje começa em Lagoa, no próximo dia 24 de agosto. […]

A ministra da Agricultura Assunção Cristas visita a Fatacil, que hoje começa em Lagoa, no próximo dia 24 de agosto. Esta sexta-feira, o certame abre as suas portas às 18 horas, mas sem nenhum ato solene de inauguração, disse ao Sul Informação fonte da Câmara de Lagoa.

Na próxima semana, a visita de Assunção Cristas inclui o habitual passeio pelas principais ruas do recinto da feira e uma receção no stand do Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território.

A Fatacil, Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, começa hoje nesta cidade e prolonga-se até 26 de agosto, com um forte programa de animação.

Assim, pelo palco principal da feira vão passar o fado de Teresa Tapadas e Cuca Roseta (dia 17), Boss AC (18), André Sardet (19), José Cid (20), Quim Barreiros (21), David Carreira (22), Amor Electro (23), Tim & Companheiros de Aventura: Tim, Vitorino e João Gil (24), Aurea (25) e Paulo Gonzo (26), a fechar.

Além da animação, a feira apresenta artesanato, produtos agrícolas, as novidades do setor industrial e comercial, e gastronomia variada.

Na sua oferta de animação, destaque para o espetáculo equestre «O Algarve Lusitano», que decorre todas as noites, em cinco sessões, no picadeiro. Este ano o tema da sua coreografia é o Cavalo Lusitano e o Fado, dois patrimónios universalmente reconhecidos da cultura portuguesa.

A entrada custa 5 euros (bilhete individual), ou 15 euros para o bilhete familiar para 4 pessoas, e ainda entrada gratuita para crianças até aos 12 anos inclusive.

Comentários

pub