Maria Cavaco Silva inaugura oficialmente instalações da Existir em Loulé

A primeira dama Maria Cavaco Silva presidiu esta terça-feira à inauguração oficial das novas instalações da Existir- Associação Para a […]

A primeira dama Maria Cavaco Silva presidiu esta terça-feira à inauguração oficial das novas instalações da Existir- Associação Para a Intervenção de Populações Deficientes e Desfavorecidas, sediada em Loulé.

Quase cinco anos passados desde o início das obras de adaptação, a Existir termina as obras de adaptação de todo o seu edifício.

Segundo o presidente da Existir, “ estão agora reunidas todas as condições de conforto para dar resposta aos cerca de 80 utentes que temos, quer no CAOL quer na URPE, duas valências da instituição ligadas à reabilitação, quer no banco Solidário. Nesse caso o número ultrapassa os 400 agregados familiares.”

Todas as obras de adaptação ficaram a cargo da Existir, tendo a Segurança Social participado com cerca de um terço dos 500 mil euros necessários para toda a intervenção.

O resto do dinheiro foi assegurado pela comunidade local e comunidades estrangeiras instaladas na região, nomeadamente a inglesa, assim como por fundos da própria instituição, que com serviços de lavandaria, catering, take away, serviço de restauro entre outros, faz face aos custos e gera receitas.

A cerimónia contou também com a bênção e oração do Padre Varela , da paróquia de Loulé, o qual realçou a importância da presença da Existir e de todas as outras instituições no combate à pobreza e desigualdade.

Maria Cavaco Silva, por seu lado, salientou que “estas associações são um suporte fundamental da sociedade”.

 

Comentários

pub