Investimento privado de 10 milhões de euros criou 200 postos de trabalho em Faro

Dez investimentos feitos por privados, inaugurados este verão, criaram 200 novos postos de trabalho em Faro, anunciou a autarquia local […]

Dez investimentos feitos por privados, inaugurados este verão, criaram 200 novos postos de trabalho em Faro, anunciou a autarquia local num comunicado. Estas iniciativas motivaram um investimento de mais de uma dezena de milhões de euros e foram realizadas, em muitos casos, por empresários ou instituições farenses.

Duas áreas de serviço com combustíveis low cost, uma nova residência assistida para seniores na Lejana e «diversos equipamentos comerciais e turísticos», muitos deles ligados à Ria Formosa, nomeadamente a nova embarcação da Animaris, os quiosques de venda de bilhetes para passeios marítimos turísticos, uma nova concessão na Culatra, bares na Praia de Faro, no Parque de Lazer da Horta das Figuras e na Vila-Adentro, a remodelação de um restaurante junto ao cais das Portas do Mar e uma loja na Rua de Santo António são os investimentos em causa.

Apesar de o investimento vir do setor privado, a Câmara de Faro chama a si algum mérito pelo avanço destes negócios, já que «muitos deles tiveram apoio dos serviços municipais, sendo até que cinco se desenvolveram a partir de terrenos e equipamentos que são ou foram do Município».

«As dificuldades financeiras públicas dos próximos anos vão ter que ser atenuadas com investimentos privados nestas e noutras áreas, mas sempre com o envolvimento de toda a comunidade e respetivas entidades. Pretende-se deste modo criar condições e dar oportunidades para que os agentes privados lancem novos negócios, criando empregos e riqueza. Assim Faro ganha potencial de atração turística e propicia oportunidades de comércio, assistência e lazer aos farenses em geral», conclui a autarquia.

Comentários

pub