International Golf Travel Market no Algarve espera recorde no volume de negócios

O maior evento mundial dedicado à indústria de viagens de golfe está de volta e desta vez decorrerá no Algarve, […]

O maior evento mundial dedicado à indústria de viagens de golfe está de volta e desta vez decorrerá no Algarve, de 12 a 15 de novembro, somando cerca de 1500 participantes de 50 países. Trata-se da International Golf Travel Market (IGTM), que espera atingir este ano um recorde no volume de negócios.

Durante quatro dias, o centro de congressos do Tivoli Marina de Vilamoura será o ponto de operações de mais de 600 fornecedores do turismo de golfe, perto de 350 compradores e de 100 jornalistas da imprensa internacional.

Por esta altura, estão já confirmados expositores da Irlanda, Tunísia e do Brasil (entre muitos outros países). E nesta 15.ª edição da IGTM há até lugar para algumas estreias, caso do gigante californiano do golfe Pebble Beach Resorts, que se junta assim pela primeira vez ao evento.

O Algarve vê este ano a sua presença habitual reforçada, por ser o destino anfitrião da IGTM. Apresentará num único espaço 50 stands onde estarão representadas as principais empresas do setor, integradas na Associação Turismo do Algarve.

Além do networking, o programa do evento inclui um torneio de golfe nos campos de Vale do Lobo, Pestana Vila Sol, Oceânico Victoria e Quinta do Lago no primeiro dia, a tradicional festa IAGTO, no Água Moments, e a gala na noite de 15, no Puro Beach do Tivoli Marina de Vilamoura.

A IGTM é um sítio obrigatório para os operadores do golfe mas atrai também a atenção dos entusiastas da modalidade. E percebe-se porquê: é aqui que a indústria de viagens de golfe fecha negócio. Negócio que, aliás, este ano é mais promissor face às edições anteriores, uma vez que há condições para se agendarem mais reuniões entre fornecedores e compradores, segundo revela a organização, a Reed Travel Exhibitions.

O evento regressa agora ao Algarve, onde se realizou em 1999. Um dos destinos de golfe mais prestigiados do mundo, o Algarve recebe anualmente cerca de 300 mil golfistas nos seus 40 campos já distinguidos com vários prémios internacionais e com cerca de um milhão de voltas anuais.

«Este evento é grandioso e estamos evidentemente orgulhosos por termos sido escolhidos como anfitriões», salienta o presidente do Turismo do Algarve António Pina.

Comentários

pub